Page 68 - 157

This is a SEO version of 157. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
68
Julho 2011
PAINT & PINTURA
Jerzza
Para a Jerzza, a qualidade e o atendimento ao cliente sempre estão
em primeiro lugar. “Na industrialização de nossos produtos são
feitas análises constante, para isso, dispomos de um laboratório
físico químico com profissionais competentes registrados no CRQ,
que acompanham a fabricação, coletando amostras e analisando
lote a lote. Para o atendimento aos clientes, a empresa tem em seu
quadro, profissionais qualificados com habilidade e conhecimento
para responder as dúvidas. A empresa também conta com frota
própria de caminhões, novos e modernos, para atender com rapi-
dez e segurança”, destaca José Junqueira, gerente da Jerzza.
Outro diferencial da empresa é a contratação de profissionais experientes. “Estamos capacitando o nosso quadro
já existente por meio de cursos profissionalizantes; a qualificação de funcionários é imprescindível para o sucesso
da empresa. Além disso, a Jerzza tem uma preocupação constante quando o assunto é segurança. Nossos fun-
cionários são preparados e qualificados por meio de curso de segurança no trabalho, manuseio dos EPIS (equi-
pamentos de proteção individual), motoristas com certificado MOPP (movimentação operacional de produtos
perigosos), grupos de cipeiros, primeiros socorros, farmácia interna, etc. Os nossos produtos são envasados nas
embalagens homologadas pelo Inmetro, que são colocadas em caixas contentoras para transportes de produtos
incompatíveis. No quesito meio ambiente, a empresa tem sistema de lavador de gás, o qual evita poluir a atmos-
fera e ao mesmo tempo reaproveita na produção o que seria resíduo. No sistema de filtragem de pó, o material
captado pelo filtro volta para a produção, não polui e ainda diminui o desperdício”, detalha Junqueira.
A empresa, sempre em sintonia com a evolução, está ampliando sua planta fabril, expandindo a linha de produ-
ção com novos produtos, aumentando a capacidade de tancagem e melhorando o armazenamento.
Kalium
Os diferenciais da Kalium estão na qualidade, atendimento e possibilidade de custos menores, além de conti-
nuidade por meio de busca de alternativas em todo o globo terrestre. “A profissionalização não é uma opção,
mas uma necessidade. As empresas familiares que resistem à profissionalização e tomam decisões baseados em
subjetividades tendem a fracassar. As decisões devem ser baseadas em fatos e tendências e não em decisões de
cunho puramente emocional. A Kalium é profissionalizada e as decisões são discutidas à exaustão dentro de
um profissionalismo habitual em nossas ações. A delegação de autoridade e a tomada de decisões são compar-
tilhadas, e a transparência com nossos colaboradores faz com que tenhamos um índice de acerto maior e um
comprometimento com a consecução das decisões tomadas muito maior que o habitual”, enfatiza Victor Luis
Maluf Amarilla, diretor técnico e de marketing da Kalium.
Para Amarilla, todos os produtos químicos oferecem riscos à saúde humana e devem ser utilizados dentro das
normas de segurança e higiene do trabalho, bem como das exigências ambientais. “Se todas as distribuidoras
forem prudentes em suas ações preventivas, dificilmente haverá aci-
dentes. Se eventualmente houver acidentes, deveremos ter condições de
atender as ações corretivas cabíveis. A prevenção e a possibilidade de
pronta correção devem ser um hábito nos procedimentos operacionais
da empresa. Além disso, temos a certificação ISO 9001/2008”, informa.
A ampliação do quadro de colaboradores e do portfólio de produtos será
o principal investimento da empresa. “Queremos ser uma opção impor-
tante para nossos clientes e só com um bom atendimento e com portfólio
amplo será possível ser uma boa opção”, conclui Amarilla.