Show do Pintor Profissional - Edição 169

SHOWDOPINTOR•DEZEMBRO16 7 CLUBEDOPINTOR Uma das ações da Eucatex para aproximar-se do seu público é o Clube do Pintor. Dentro des- se programa, a Tintas Eucatex realiza diversas ações voltadas ao profissional: campanhas no ponto de venda; visitas técnicas guiadas à fábri- ca instalada em Salto; eventos em parceria com associações, como é o caso da Festa do Pintor, daArtesp, edoseventos realizadosparapintores emparceriacomSenai, Sitivespedemaisplayers do segmento. Além disso, trimestralmente, os clientes recebem o Informativo Eucatex, o jor- nal daDivisão Tintas que divulga todas as ações e lançamentos da empresa no período. As “blit- ze” sãooutras ações de aproximação, realizadas nopontode venda comoobjetivodeauxiliar na compra. “Tanto consumidores como pintores e outros profissionais que compram acima de R$ 200,00, assim como o balconista quemais ven- LINHADO TEMPO FlávioMaluf, diretor executivodogrupo Eucatex 1951-1965 No dia 23 de novembro de 1951 nascia a Eucatex, empresa focada em conforto ambiental e acústico que utilizava eucalipto como matéria-prima para a produção de chapas e painéis. O embrião da Eucatex foi a Serraria Americana, instalada em 1923, em São Paulo. Entre 1956 e 1965, aempresa instalouescritóriosde representaçãoemvárias capitaisbrasileiraseemBuenos Aires (Argentina) 1966 -1989 Dofinal dos anos 60 até 1980, a Eucatex inaugurou uma nova fábrica de chapa dura, em Salto, eaUnidadeMetálica, emBarueri (SP). Ampliando seus planos deexpansão, abriuescritórios na Holanda, nos EstadosUnidos enoMéxico. Foi também nesse período que a empresa começou a produzir tintas, inicialmente apenas para pinturade suas chapas e forros acústicos, ea investir em terras e reflorestamentoparagarantir aautossuficiênciadoabastecimentodematéria-prima. 2000 - 2016 Coma inauguraçãodemaisuma fábrica, emSalto, em1994, aEucatexpassouadesenvolver em seus laboratórios uma linha completadetintas e vernizes. Foi tambémno interior de SãoPaulo, em Botucatu, que iniciou, em junho de 1996, a fabricação de painéisMDP. Ainda em 1996, os produtos Eucatexganharamo reconhecimento internacional doFSC. Desde 2013, a Eucatex intitula uma cor como tendência do ano seguinte. A primeira foi a Tangerina, seguidadoFúcsiaeHortelã, eoArquipélago foi a cor escolhidapara2017. Detalhede montagemna primeiraunidade fabril emSalto UnidadedeSalto Montagemdaprensa1 eprédio Linhadepinturaem1960 Hortelã Arquipélago Tangerina Fúcsia

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=