Show do Pintor Profissional - Edição 169

SHOWDOPINTOR•DEZEMBRO 16 8 deu no dia da ação, recebem um brinde. A loja é ambientada para o evento com todo omate- rial de merchandising da Eucatex”, conta Alen- car. A empresa disponibiliza diversos outros ca- nais para atendimento aos lojistas, balconistas, pintores e demais interessados. “Temos página daweb (www.eucatex.com.br ), Facebook, Insta- gram, Central EucatexdeRelacionamento como Cliente (0800172554) ee-mail”, contaele. PROJETO SOCIAL A Eucatex temdiversos projetos sociais próprios para integrar e apoiar odesenvolvimentode co- munidades das cidades em que estão instaladas assuas fábricas,bemcomopriorizaoatendimen- toaprojetosdeOrganizaçõesNãoGovernamen- tais que atendem crianças e adolescentes tam- bémdosmunicípios emqueatua. Omaior deles é o Programa de Educação Ambiental “Casa da Natureza”, projetodesenvolvidopelaprópriaEu- catex, realizado emum centrode visitação loca- lizadona Fazenda Santa Terezinha, nomunicípio deBofete (SP). Um dos objetivos do programa é destacar o de- senvolvimentoedisseminaros conceitos sobrea preservaçãodomeioambiente,a importânciado manejo corretodas florestas e a colaboraçãona formaçãode educadores atendidos peloprogra- maparaqueestespossam trabalhar asquestões ambientais dentroe forado ambienteescolar. O programaocorreemparceria comas prefeituras deSaltoedeBofete, atendendoalunosdasesco- las das redes públicas de ensino dessas cidades. Outro projeto social realizado pela empresa é a doaçãodetintas. AEucatex escolheumaentida- de por ano para realizar a manutenção de sua pintura predial. Nesta ação, toda amão de obra fica por conta dos funcionários da empresa ede seus familiares. Uma conexão entre o antigo e o novo, remetendo à arquitetura colonial e também aoestilourba- no. Essa é apropostadeArquipé- lago, azul eleitopelasTintasEuca- tex como a cor do ano 2017, em umestudo realizadoem conjunto com a Tendere, consultoria espe- cializadaemgerar informaçõesde tendência, com foco na realidade criativadoBrasil. Para o gerente de produtos da marca, Gregório Bastos Alencar, o azul é uma cor que permeia entre as diferentes culturas do Hemisfério Sul, trazendo à me- mória as paisagens tropicais com suas praias exuberantes e naturais, em plena sintonia com a contemporaneidade das gera- ções Y e Z. “Traduzem um esti- lomais urbano, conectado e digital, unindo a estética da arte de rua brasileira com a cultura dos games e suas cores sintéticas”, conta o gerente. Alencarcomplementaqueaescolhadacorvai aoencontrodasnecessida- desdomomentoatual. “OArquipélago representaumpontodeequilíbrio entre a paz, a calma e a tranquilidade que as pessoas buscam para seu cotidianoeanecessidadepelonovo, o criativoeo inovador. Oobjetivoé restabelecer a harmonia entre esses contrapontos, proporcionando, por meioda cor, a confiançaeobem-estar.” CORES EMHARMONIA Levandoem consideraçãoadiversidadeeaquantidadede ideiasque tra- duzem os estilos presentes na sociedade contemporânea, apresentados no estudo que reuniu profissionais da Eucatex diretamente envolvidos com tintas, cores e tendências, além de convidados que atuam em em- presas e áreas ligadas aodesign, arquitetura, decoração e aodesenvolvi- mento de produtos, foram identificados quatro grupos commatizes que seharmonizam coma cor doano2017das Tintas Eucatex: Ritmos, Povos doSol, GrafiteGameeHiChic. ARQUIPÉLAGO É ACORDE 2017DAS TINTAS EUCATEX RITMOS Tendência que tem como tema central a Cuba contemporânea, dos anos de 1950 e o imaginário sobre os anos dourados. As cores são tropicais e solares,mas são le- vemente “empoeiradas”, como se fossem camadas de pó do tempo sobreasvivas coresdosanosantes da revolução. Compostapelos tons Pólen (2046E), Energético (2637E), ArteRústica (2923E),MelodiaRosa (2258E)ePedraPreciosa (2461E). POVOSDO SOL O tema principal desse grupo são os povos que vivem sob o sol escaldante, seja no Saara ou no Sertão Nordestino, construída pela fusão da tradição sertaneja brasileira compovos nômades do Saara. Com tons terrosos e cores arenosas, ora translúcidas, ora opacas, em contraste com azuis profundos e vermelhos intensos. Composta pe- las cores LagoadeMusgo (2616E), Rústica (2777E), SonhodeMarinheiro (2432E),Minério (2042E) eSucodeAcerola (2111E). GRAFITEGAME Criativo, colorido, bem humorado, estimula os sentidos; assim é oGrafite Game. Com uma populaçãomajoritariamente jovem e urbana, os nativos digitais têmuma relaçãocotidianacomgamesquesensibilizaparacoresar- tificiais, sintéticas, altamente saturadas ebrilhantes, sobre fundopretoou cinza-concreto. Compostapelas cores PiscinaOlímpica (2438E), JardimBo- tânico (2595E),AmareloTexas (2013E), Citrus (2090E) eAventura (2189E). HICHIC As cores são cálidas, em tons rosáceos, amarelados , verdes profundos e azuis de contraste. Composta pelas cores Névoa Delicada (2290E), Laço deFita (2170E), BrisaAzul, TulipaAmarela (2020E) eVegetariano (2504E). Oazul Arquipélagoe todasas coresapontadas como tendênciapara2017 estãodisponíveisnoE-Colors, o sistematintométricodas Tintas Eucatex.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=