Show do Pintor Profissional - Edição 170

SHOWDOPINTOR• JAN/FEV 17 14 REPAROS RÁPIDOS Quem tem tempo para deixar o carro na oficina por dias? Ainda mais para arrumar pequenos arranhões ou amas- sados na lataria. Como consequência, o conserto, muitas vezes, é postergado ou não realizado e, assim, a oficina não realiza o trabalho e não recebe por ele; e omotoris- ta continua com o carro danificado. Mas existemmuitos clientes que não podem ficar com o veículo arranhado e muito menos ficar sem o carro. Motoristas de Uber e táxi não podem circular com carros cuja estética esteja ruim, por menor que seja; mas deixar o carro na oficina significa prejuízo, pois eles recebem por corrida. Para re- solver esses dilemas, o reparo rápido é o mais indicado. Os procedimentos servem para corrigir pequenos arra- nhões, riscos, ralados ou amassados que, normalmente, levam em tornode duas horas. Para oproprietárioda ofi- cina, o processo pode ser vantajoso, pois o veículo ficará poucas horas ocupando espaço em seu estabelecimento. A agilidade acontece graças a produtos com tecnologias avançadas, com tempodesecagembemmaiscurto. Juarez MunhozCorrea,diretordevendasdaSkylack,explicaquais consertos podem ser avaliados como reparos rápidos: “É consideradoum reparo rápidoquando todooprocessode CONSERTE ARRANHÕES E PEQUENOS AMASSADOS EM POUCASHORAS reparaçãoduramenosde4horas.Naprática, pode seconsiderarumconsertovelozaquele que possibilite ao cliente deixar e retirar o carro nomesmo dia, utilizando os produtos de secagemultrarrápida.” AGILIDADE José Carlos Ramos, um dos proprietários da Disk Reparo, empresa especializada em pe- quenos ajustes, sabe bem a importância de receber o carro com agilidade. Durante anos ele foi proprietário de lojas de veículos, com vendas mensais de aproximadamente 100 automóveis. Com esse número de vendas, era comum que os carros precisassem de pe- quenos reparos. E aí começava o problema. “Com o automóvel parado na oficina por dias eu perdia dinheiro. Já tinha pago pelo carro, mas não conseguia colocá-lo à venda.” Então, há 15 anos, Ramos viu em seu problema uma oportunidade demercado e investiu no segmentode reparo rápidocomaDiskReparo.Oempresárioenxerga tantopotencial de mercado no segmento que decidiu inovar: equipou carros com ferramentas, para ir até o clientee fazero reparoem seudevidoendereço, assimoclientenemprecisaperder tempo deslocando-se até a oficina. O serviço teve tanta procura que Ramos até criou um serviço de franquias coma ideia. IMPLANTANDOOREPARORÁPIDO Antes de inserir o serviço de reparo rápido, o proprietário da oficina deve entender bem omodelo de negócio e saber diferenciar o reparo rápido do convencional. A sugestão de Franklin Jerônimo, coordenador de treinamentos e assistência técnicadaPPG, é implantar o trabalho demaneira independente paramelhor apuração dos custos e rendimentos. “O proprietário tambémdeveestar atentoà formaçãode suaequipeeaosprodutosutilizados para que consigamaximizar a rentabilidade e entregar na velocidade e qualidade prome- tidas ao cliente”, indica Jerônimo. Para quem deseja implementar o serviço de reparo rá- CLIENTE E PROPRIETÁRIODAOFICINA PODEM TER VANTAGENSCOMO SERVIÇODE REPARO RÁPIDO

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