Show do Pintor Profissional - Edição 170

SHOWDOPINTOR• JAN/FEV17 15 pidonaoficina, a estruturabásicadeve conter: profissional capacitado e cronogramade serviçobem organizado, pois o cliente que procura reparo rápido não tolera atraso; um box específico de aproxi- madamente7metros de comprimentopor 3,5metros de largurapara realizar os serviços eprodutos exclusivos. Alémdos equipamentos, é imprescindível utilizar produtos próprios parao reparo rápido, comoexplicaRodrigoSoares, coordenadordeprodutosdaSikkens. “Osprodutosespecíficosparaesse tipo de trabalho possuem um conceito de custo benefício diferenciado e sãomuito atrativos para a oficina. Como exemplo, podemos citar onovoprimer UV, Autosurfacer UV, que reduz a secagemdos convencionais 30ou40minutosparaapenas 5minutos, comqualidade superior.”  MERCADO FAST Aindanão são todas asoficinasqueatuamno sistemadeentregaemalgumashoras,mas a tendência édeque cadavezmais essenegócio cresçanoBrasil. Apopulaçãoutilizamuitoo carrodevidoàbaixa qualidadedo transportepúblico. Alémdisso, oatual cenárioeconômico também colabora como seg- mentode reparo. Ao invés da comprade veículonovo,muitos brasileiros estãooptandopor arrumar oveículoque já tem, ou investir na compradeumusado. Issoacontece tantoqueas vendasde carros novos caíram, mas, em contrapartida, as vendas dos usados aumentaram. Segundo dados apurados pelaFederaçãoNacional daDistribuiçãodeVeículosAutomotores, entidadeque representamaisde7 mil concessionáriasdeveículosnoBrasil, a transferênciadeveículos seminovoseusados, em todosos segmentosautomotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus,motocicletase implemen- tos rodoviários), cresceu10,53%nocomparativoentreoutubroenovembrodoanopassado.No total, foram transferidas 1.146.724 unidades em novembro e 1.037.518 em outubro. No acumulado deste ano, as transferências já somam 11.972.609 unidades, com leve queda de 0,99% em comparação ao mesmoperíodode2015.

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