Show do Pintor Profissional - Edição 173 - page 14

SHOWDOPINTOR•MAIO17
14
INDÚSTRIAS
EFICIÊNCIA PARA
AUMENTAR A
COMPETITIVIDADE
HIDRACORAPOSTANAMELHORIADE
PROCESSOS EDE PORTFÓLIO PARA SE
DESTACARNOCENÁRIOALTAMENTE
COMPETITIVODONORDESTE
AHidracor reencontrouo caminhodo crescimento, fechando2016 com resultadosmuito
positivos, bastante superiores ao ano anterior. A empresa teve a oportunidade de tra-
balhar sua eficiência, transportando essa eficiência para os preços e se tornando mais
competitiva.
E não foi só a economia, segundo Paulo Janousek, diretor-superintendente da Hidracor.
“Melhoramos aqualidadedoportfólio, o látex standard, por exemplo, queeraumprodu-
todepoucaexpressão, agoraestá tendoumdesempenhoexcelente; a linhade sintéticos
(esmaltes) também foi totalmente reformulada e está num patamar de qualidademuito
superior.Ou seja, estamos vindoemummomento super positivoeembalados.”
NOVOSDESENVOLVIMENTOS
Em termosdeestruturafísica, aHidracor aindadispõedeuma capacidadeprodutivapara
crescer, conforme janousek. “Substituímos as lideranças, trouxemos profissionais de um
preparo técnico diferenciado e foram essas medidas que viabilizaram essa melhora de
patamar. Foi issoque criouuma condiçãodeeficiência superior aquetínhamos antes.”
O diretor-superintendente observa que a empresa acreditamuito em qualidade a preço
justo. “Não adianta ser omelhor preço e o produto não cumprir a expectativa de quem
vai consumi-lo.Noentanto, dentrodaqualidadeadequada, aí simanossaestratégiaé ser
omenorpreço, omais competitivoparaoparâmetrodaqualidadeadequada. Énissoque
acreditamos eéoque vemdando resultado, felizmente.”
AHidracor temuma posiçãodestacada em seu Estadode origem, que é oCeará. “Pode-
mos considerarque temosa liderançanoCearáe temosparticipaçãoexpressivadeMinas
Gerais aoAmazonas. Emantemoso foconessas regiões, que são fortesparanós”, lembra
Janousek.
EVOLUÇÃODOMERCADO
Na regiãoNordeste, existeumamigração gradual do consumidor paraoproduto líquido,
queestámaisacessível, emdetrimentodatintaempó. AHidracor tem suaorigemnatin-
taempóhá50anos,mashámaisde20 tempresençaemtintas líquidas. “Gradualmente,
a importância dos dois grupos vai migrando para o produto líquido. Hoje, a Hidracor é
MarcosMilla
Paulo Janousek, diretor-superintendentedaHidracor.
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...36
Powered by FlippingBook