Show do Pintor Profissional - Edição 174

SHOWDOPINTOR• JUNHO 17 7 PERGUNTADO LEITOR CAMPANHA SUVINIL INVESTE R$ 11MILHÕES PARA VENDASON-LINEDE TINTAS MODELO TRAZ BENEFÍCIOS PARAOSCONSUMIDORES, COMA FACILIDADEDACOMPRAON-LINE ASuvinil investiuR$11milhõesparaodesenvolvimento, implementaçãoe lançamentode uma experiência completa da pintura em uma plataforma digital. “A abertura de vendas on-line damarca reforça seu pioneirismo em inovar e levar benefícios tanto para consu- midores como para parceiros. Em uma pesquisa realizada com internautas que navegam no site da Suvinil, mais de 60% têm expectativa de comprar tintas pelo portal damarca. Este lançamento reforçaaestratégiadaSuvinil emofereceruma resposta rápidaàsneces- sidades de seus consumidores de acordo como cenário econômico atual, a realidade em que estão inseridos e as tendências demercado”, comentaMarcos Allemann, vice-presi- dentedeTintas ImobiliáriasdaBASFparaaAméricadoSul. Aexperiência completadigital começa com a inspiraçãopara repaginar o ambiente, passandopela indicaçãodomelhor produtopara cadanecessidade, compradatintaematerial depintura, atébuscapelopro- fissional ideal. Esta jornada é finalizada com os resultados do pós-pintura, quando a Suvinil analisa as avaliações de consumidores e compartilhaosmelhores resultados, enviados por eles, nas redes sociaisdamarca. Para inspirar o consumidor, amarcaofereceaplicativosparaanali- sarascores, simularasdiferentesopçõesna superfícieque será transformadaeescolhero produtopara cadanecessidade: Cores Suvinil, Simulador Suvinil eGuiaSuvinil, respectiva- mente. Jáparatirar adúvidada cor ideal, aSuvinil ofereceoKit TesteSuaCor, comopções de2ou4coresnasmaisde1.500do lequeSuvinil. Comessa inovação, oconsumidorpode checar comoficaráa tonalidadena superfícieque serápintada, deacordo coma luminosi- dadedopróprioambiente. Após aescolhada cor edoproduto ideal, o consumidor efetua a comprapela  LojaSuvinil e recebeatintaem sua casa. As comprason-line sãodirecionadasparaa revendamaispróximada casado consumidor. “Abrir vendasnocanal digital éuma formademovimentaromercadoeestimularosnegó- cios de todas as revendas. Este novomodelo traz benefícios tantopara os consumidores, que compram on-line, quanto para os parceiros, que ganham umamais opção para am- pliar as vendas. Nos próximos cinco anos, a Suvinil estima que as vendas on-line de seus parceiros representarãode12%a15%de seus negócios. Nesteprimeiromomento, a Loja Suvinil está disponível no estado de São Paulo, porém, será expandida para todo o Brasil atéofinal desteano”, finalizaMarcos. Depois de efetuar a compra da tinta, o consumidor poderá encontrar um pintor dentro da plataforma  Vitrine Suvinil. Lançada emmarçodeste ano, a ferramenta ajuda a encon- trarmãodeobraespecializadacoma facilidadeda internet, além de destacar e valorizar os melhores profissionais do Brasil.No site, épossível escolheroprofissional, contrataro serviçoeavaliar opintor após a conclusãodapintura. AntônioSilvestreMoreira, deSãoPaulo (SP), pergunta: “Minha clientequer pintar a salade cinza,mas temmedodea cor deixar oambienteescuro. Épossível ter umanoçãode comovai ficar o local antesdepintar?” FabianaCristóvão, analistademarketingdaAlessi, responde: "O cinzaéumaescolhaperfeita. Por ser uma cor neutra, proporcionaumambiente sofisticadoepossibilita combinações com cores intensasnas peçasdecorativas, como, por exemplo, vermelho, amareloeazul. Paranão ter surpresas, indicamosnosso simulador deambientes, disponível emnosso sitee, é claro, para transmitir a sensaçãodeumambientemaior adicaéescolher aparedededestaquedoambienteparapintar como tommais escuro. Acessenosso simulador deambienteswww.alessi.in.br."

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