Show do Pintor Profissional - Edição 182

SHOW DO PINTOR • MARÇO 18 6 ENTREVISTA Em fevereiro de 2018, a Montana Química completou 65 anos de mercado. São muitos os motivos para comemoração. Nos últimos quatro anos, as vendas triplicaram, o parque fabril foi moderniza- do e a capacidade de produção aumentou, entre outras mudanças que melhoraram a empresa. O bom resultado dos últimos anos não aconteceu de maneira aleatória: houve intenso planejamento para o alcance dos objetivos. Um deles foi a ampliação de ações no ponto de venda. “De 2016 para 2017 aumentamos em mais de 30% os investimentos de marketing em PDV e, nos últimos 5 anos, capacitamos 70 mil profissionais”, orgulha-se Michel Sentinelo, ge- rente de marketing. Andreas G. de Salis, diretor superintendente e a terceira geração da família a gerir a empresa, explica em detalhes os objetivos traçados: “É importante ter visão em longo prazo. A economia do país nos últimos anos foi bem complicada e ainda não está estabilizada. Mas essa dificuldade não é razão para dei- xarmos de acreditar e investir no Brasil. É inegável que o país vai voltar a crescer, temos imenso potencial, mesmo com as dificulda- des existentes.” No ano passado, a Montana também inaugurou uma filial em Me- dellín, na Colômbia, tornando a empresa uma multinacional brasi- leira. “Iniciamos a expansão pela América Latina, mas o objetivo é o crescimento para outros continentes”, conta Elaine Guedes, diretora comercial. Ao todo, contamos com mais de 230 colaboradores. A sede fica em São Paulo, em um espaço de mais de 17 mil metros quadrados, além de contar com um escritório de vendas em Porto Alegre (RS). Quais ações serão realizadas em comemoração aos 65 anos? Michel Sentinelo: Desde o ano passado estamos fazendo os preparativos para a ce- lebração desta data. Começamos com o lançamento do livro ‘Tecnologia de Proteção da Madeira’, durante a 3ª Expo Madeira & Construção, obra que traz ao mercado material técnico atualizado sobre o tema, ressaltando novamente os preceitos que seguimos com relação à preservação e utilização da madeira como material cons- trutivo. Celebraremos internamente com nossos colaboradores. No decorrer do ano também faremos divulgações comemorativas, compartilhando com nossos clientes e consumidores informações sobre nossa trajetória, valores e os objetivos para o fu- turo. Apresentaremos embalagens especiais com o nosso selo de 65 anos. E, por fim, em setembro, fecharemos este ciclo com um grande evento com nossos parceiros, associações afiliadas e clientes. Quais ações no PDV a empresa realiza? Michel Sentinelo: Realizamos diversas campanhas de relacionamento e trabalha- mos ativamente com profissionais da pintura. Promovemos palestras, dias técnicos e treinamentos com atividades práticas e teóricas, fornecendo todos os materiais de apoio necessários. Nos últimos anos capacitamos, aproximadamente, 70 mil profis- sionais para pintura e acabamentos em madeira. Também realizamos campanhas voltadas ao consumidor, as famosas ‘Comprou, Ganhou’, que movimentam as lojas e fidelizam o público. O Osmocolor é um produto premiado e reconhecido no mercado. Quais são os mo- tivos que vocês atribuem ao seu sucesso? Elaine Guedes: É o único stain preservativo do Brasil, confere longa durabilidade, pro- teção contra mofo e fungos, hidrorrepelência, além da qualidade de mais de 35 anos de tradição e originalidade. O reconhecimento é um reflexo da qualidade do produto. TERCEIRA GERAÇÃO DE INOVAÇÃO MONTANA QUÍMICA CELEBRA 65 ANOS, COM REFORMULAÇÃO INTERNA, LANÇAMENTOS E AUMENTO DAS VENDAS Elaine Guedes, diretora comercial, e Andreas G. de Salis, diretor superintendente da Montana

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=