Show do Pintor Profissional - Edição 182

SHOW DO PINTOR • MARÇO 18 7 Para o varejo, quais serão os lançamentos para 2018? Elaine Guedes: Estamos constantemente investindo em tecnologia e fun- cionalidade para os nossos produtos. Este ano continuaremos oferecendo o que há de mais eficaz na preservação e proteção da madeira; apresentare- mos ao mercado novas versões de produtos, embalagens especiais, além de novas linhas de produtos para diversos tipos de uso e aplicação. A Montana é bem engajada em projetos sociais e ambientais. Quais são os principais? Andreas G. de Salis: Quando falamos em projetos socioambientais, não podemos deixar de mencionar a nossa principal causa: ampliar o uso da madeira no Brasil e, por que não, no mundo? Esse é o principal projeto ambiental patrocinado pela Montana. Com o aumento do uso da madeira nos diversos setores da economia e na decoração, como o ‘do it yourself’, estaremos contribuindo significativamente com a preservação da camada de ozônio, captando CO2 da atmosfera e devolvendo oxigênio. Falando de projetos sociais, também podemos destacar o programa Coatings Care, cria- do pela Abrafati, que cria condições ideais para que as atividades da empre- sa ligadas às questões ambientais estejam em harmonia com as práticas de desenvolvimento sustentável, e o Programa Atuação Responsável, da As- sociação Brasileira de Indústrias Químicas (Abiquim), que tem um modelo de gestão ambiental, saúde e segurança com foco nos colaboradores e par- ceiros, abrangendo e envolvendo toda a cadeia produtiva. Também somos associados à Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM), ao Instituto Ethos Empresa e Responsabilidade Social e ao International Rese- arch Group on Wood Preservation(IRG/WP). E apoiamos instituições como a AACD, Doutores da Alegria, Abrinq, Graacc, Hospital do Câncer de Barretos, MAM, Rugby para todos e ABBA. Como é o relacionamento da empresa com fornecedores, no sentido de melhorar a performance e a qualidade de seus produtos? Andreas G. de Salis: A Montana Química tem com os seus fornecedores um relacionamento de parceria, nesse sentido existe uma simbiose. Os forne- cedores contribuem com ideias para melhoria de produtos ou de serviços, oferecendo o que há de mais novo e tecnológico, acreditando no potencial de desenvolvimento de mercado e lançamento de produtos diferenciados que a Montana traz na sua trajetória. Para consagrar essa relação, pro- movemos no final do último ano o “Dia do Parceiro”; a equipe de supply chain promoveu evento que reuniu nossos principais fornecedores para compartilharmos nossas estratégias e ambições para os próximos anos. Temos uma parceria muito forte com os nossos fornecedores, tanto que, com certa frequência, recebemos deles sugestões de novas formulações de produtos. Quais foram os últimos investimentos da empresa? Andreas G. de Salis: Renovação do parque industrial, em um processo de melhoria contínua, e importantes investimentos no parque fabril para aumentar produtividade, segurança dos processos e modernização dos ativos da empresa. Alto investimento em treinamento para atualização e capacitação técnica, com foco no desenvolvimento do capital humano, alinhando cultura e valores essenciais para o sucesso de nossos negócios. Adquirimos equipamentos mais modernos, como de envase e moinhos horizontais, além de tanques de maiores dimensões. Os galpões da em- presa foram reformados no ano passado, a parte de tancagem também foi modernizada. Uma série de mudanças foi realizada, tanto para moderniza- ção da empresa quanto para atender a exigências de legislação. Como é realizado o controle das matérias-primas da empresa? Andreas G. de Salis: As análises são feitas meticulosamente para cada ma- téria-prima que é entregue na Montana. Temos uma estrutura moderna de equipamentos de análise, que garante o controle de qualidade de todos os nossos insumos, associada ao compromisso de qualidade assegurada de grande parte de nossos fornecedores, homologados sob essa condição. O controle de qualidade também atua ao longo do processo de produção, envase e expedição, para garantir que o produto final atenda aos requisitos estabelecidos pela Montana Química para atender aos clientes. Existem planos para novos investimentos ou novos projetos? Andreas G. de Salis: Sim. A Montana planeja manter seus investimentos em estrutura moderna e produtiva, equipes qualificadas e motivadas ao cresci- mento, processos e certificações adequados para o perfil ambicionado pela empresa, com acelerado desenvolvimento do mercado nacional, mercados de exportação e internacionalização na nossa marca Monsa. Qual a estrutura da empresa para atender ao mercado? Elaine Guedes: A empresa é dividida em três unidades de negócio: In- dústria Madeireira, Moveleira e Revenda e Construção. A Montana tem uma estrutura em fase de expansão e modernização do parque fabril em São Paulo, um escritório de vendas em Porto Alegre (RS) e mais de 230 colaboradores. Conta, ainda, com uma estrutura privilegiada de técnicos, promotores e demonstradores próprios, com expertise em toda a nossa linha de produtos, que atendem ao mercado com especificações, orienta- ções técnicas, projetos de engenharia, controle de qualidade de madeira tratada e promoção de nossos produtos, a fim de agregar valor aos nossos parceiros e consumidores, com atuação nacional e uma equipe comercial e de trade marketing altamente qualificada e engajada nas estratégias da empresa. Temos um seleto grupo de distribuidores que atuam em parceria com nossas equipes. Expandimos para Medellín, na Colômbia, em 2017, e contamos com uma equipe treinada e preparada para expandir nossos negócios na região andina, com estoque local. Michel Sentinelo, gerente de marketing

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