Show do Pintor Profissional - Edição 235

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 2022 29 EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS Com tecnologia patenteada, o produto possui o primeiro Grão Cerâmico Mi- crorreplicado de Alta Precisão 3M que, além de tornar o lixamento quase livre de poeira, proporciona uma taxa de corte líder no setor, ampliando a vida útil do disco. Com a utilização da 3M Xtract, o profissional mantém o desempenho de suas atividades sem comprometer a extração de pó, com maior produtivi- dade e redução na geração de resíduos. O produto possui discos de rede responsáveis por até 97% de extração da po- eira, garantindo um ambiente de trabalho mais limpo, com menos exposição ao pó e às partículas finas. Desta forma, a produtividade do trabalho é melho- rada, pois ocorre uma redução no tempo necessário para a limpeza com resul- tados mais eficazes. A solução de alto desempenho é ainda ergonomicamente projetada para facilidade de uso e otimização da extração de pó. Além disso, o produto exige menos pressão no momento do uso, ampliando seu desempenho em uma ampla variedade de substratos. Estão disponíveis diferentes opções de grãos de discos, os grossos, ideais para superfícies du- ras, nivelando relevos e enchimentos, assim como para a remoção de reves- timento mais difícil, além dos grãos suaves para acabamentos ou substratos como madeira ou pintura e, por fim, os grãos finos, voltados especialmente para aplicações menos agressivas. NOVA LINHA DE DISCOS DE TELA 3M OFERECE ALTO DESEMPENHO E EXTRAÇÃO SUPERIOR DE PÓ A 3M LANÇA NO MERCADO BRASILEIRO A SOLUÇÃO PARA LIXAMENTO SEM PÓ 3M XTRACT, VOLTADO PARA O LIXAMENTO NO SETOR INDUSTRIAL ARTIGO Por Michel Sentinelo* Olá, meus amigos! Todos sabemos que criar uma base de relacionamento com os clientes é essencial no mundo profissio- nal. O CRM (Customer Relationship Management), que em português significa Gestão de Relaciona- mento com o Cliente, é uma importante ferramenta que pode garantir/possibilitar uma comunicação contínua com seus clientes. Vender é bom, mas garantir uma nova venda garante uma frequência, e para isso é importante gerar laços para fidelizar, gerar confiança. Isso é obtido a partir de um relacionamento a ser construído. Aproximar-se vai possibilitar entender ainda mais a necessidade do cliente para ser mais assertivo na oferta da solução. É feito um registro de todas as interações, permitindo conhecer e prover essa rela- ção. Veja as dicas: Crie seu banco de dados: A partir de um caderno, no celular ou computador, anote diversos dados que vão auxiliar numa possível nova conversa, como: nome, e-mail, telefone, o local e o tamanho da área que pintou ou mesmo que fez o serviço, a data que isto ocorreu e o produto usado. Fidelize: Com base nos dados, poderá retornar a ligação ou mensagem depois de um ou dois anos, oferecendo a manutenção, ou mesmo trazendo novas soluções de novidades lançadas pela indústria. Além de personalizar seu atendimento, pode garantir uma venda por impulso. Implemente o CRMpara auxiliar na sua estratégia de ter uma carteira de clientes de compras recorrentes. Até a próxima dica! *Gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química CRM PARA FIDELIZAR

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