Show do Pintor Profissional - Edição 235

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 2022 30 CAMPANHA PARCERIA ENTRE TINTAS RENNER E TUMELERO RESGATA CAMPANHA DE SUCESSO A ÚLTIMA EDIÇÃO ACONTECEU HÁ MAIS DE UMA DÉCADA E FEZ PARTE DA MEMÓRIA AFETIVA DOS GAÚCHOS. O JINGLE ORIGINAL DA PROPAGANDA VOLTARÁ E OS MARCANTES PALHAÇOS DA CAMPANHA TAMBÉM, ATRAVÉS DE UMA RELEITURA DOS ORIGINAIS. A Tintas Renner by PPG traz de volta uma daquelas campanhas considera- das como ícone da publicidade gaúcha. Desde 12 de novembro, está de vol- ta a Feira de Tintas Renner Tumelero, um projeto de sucesso no Rio Grande do Sul que envolve duas grandes marcas do Estado. As ações promocionais, que acontecerão até 11 de dezembro, vão disponibilizar variedade de produtos em oferta e oportunidades para o consumidor, utilizan- do o slogan “O Astral está de volta”, em homenagem ao retorno da campanha. Na ação estarão envolvidas todas as 29 lojas da rede. Além disso, a marca terá um grande lançamento na loja Tumelero Matriz (Av. Assis Brasil, 5577 Sarandi – Porto Alegre) em comemoração a volta do projeto. Conforme o diretor-geral para a América do Sul da Tintas Renner by PPG, Marcelo Diniz, a iniciativa de trazer de volta a campanha retrata a vontade da companhia em manter a relação com seus consumidores, fazendo com que aqueles que vivenciaram o auge do primeiro lançamento, consigam resgatar as lembranças de bons momentos. “Estamos presentes na histó- ria de um grande número de famílias que transformaram suas casas com cores das Tintas Renner. Agora é hora de uma nova geração experimentar essa sensação”, diz. Para o diretor de Criação da Competence, Cristiano Schein, a volta da cam- panha é o resgate de uma iniciativa que está marcada na história do varejo gaúcho, e que contribuiu para colocar a marca em destaque na memória afetiva dos consumidores. “A volta faz parte da campanha desenvolvida re- centemente para Tintas Renner Mude o astral da sua vida. Assim como a cor, a música tem uma forte influência no nosso astral e faz todo sentido usar essa memória afetiva como estratégia promocional da campanha”, diz o publicitário. Por Douglas de Assis* Quem está antenado no mundo da tinta e da pintura imobiliária sabe que muita coisa mudou nesse mercado. O que pode passar despercebido por mui- tos é a mudança na forma de o mercado se comunicar muito mais rápido e barato com o seu público de forma geral. Com a chegada do MPPM Movimento de Pintores e da ABRAPP Associação Brasileira dos Pintores Profissionais criou-se uma espécie de para- -raios que cresce a cada dia e vem reunindo pintores que buscam a melhoria e a mudan- ça. Há 6 anos explicamos para pintores, indús- trias, lojistas e instituições que para conseguir crescer ainda mais e de forma mais rápida, será necessário que todo o mercado cresça em conjunto. É mais fácil você crescer quando todos estão crescendo a sua volta. Hoje, as nossas instituições MBPM e ABRAPP atuam em uma área que o mercado de tinta do mundo todo nunca ouviu falar. Todas as empresas no mercado de tinta têm em sua A SUPERESTRUTURA PARA CHAMAR DE SUA! estrutura diversos setores e departa- mentos, como Dpto.comercial, finan- ceiro, jurídico, contábil e etc, mas nun- ca tiveram o “Setor ou Departamento de Pintores”. Hoje está superestrutura pode ser chamada de sua. A ABRAPP tem uma rede de pintores interligada em todos os estados do Brasil (e até fora do Brasil) com cerca de 150 grupos, 100 líderes oficiais e mais 100 administradores de grupos que falam e buscam cursos de pintu- ra e assuntos específicos como efei- tos decorativos, pintura mecanizada e muitos outros. São mais de 60 mil pintores buscando aprender e crescer. A comunicação mudou, não acontece mais em li- nha, na mesma sequência de sempre, do pintor para a loja e da loja para a indústria. Hoje todos se comunicam entre si, informação indo ou vol- tando a todo tempo, de todos os lados, e quem conseguir captar esse mar de informação, sai na frente, ganha! Hoje são 31 empresas que se aproximaram e têm criado diversas ações em conjunto. Exemplo de sucesso foram as últimas feiras da Construção, como Feicon em São Paulo e a Construsul em Porto Alegre onde as empresas forneceram es- paço para nós pintores do MBPM e ABRAPP e trouxemos diversas excursões de todo lugar do país. Agora as feiras e cursos são nossos pontos de encontro, nas feiras os corredores entopem a ponto de os seguranças pedirem para liberar espaço dos estandes ao lado. O consumidor final também não está de fora, recebemos muitas ligações de consumidores que têm usado nossa superestrutura a procu- ra de pintores profissionais, para resolver pro- blemas com pintores que estão nos grupos, para saber se o valor cobrado pelo pintor está realmente justo. Muitas ONG e instituições nos procuram para fazer ações sociais, ano passado fizemos quase 40 ações sociais pelo Brasil. São muitas ações que vou contar aos poucos para vocês nas próximas edições da Revista Show do Pintor. Quanto mais pertos estivermos, mais forte fi- caremos. Juntos somos mais fortes! Até lá! *Adm/Comercial da ABRAPP - Associação Brasileira dos Pintores Profissionais e MBPM - Movimento Brasil por um Pintor Melhor ARTIGO

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