Page 99 - 179

Basic HTML Version

www.paintshow.com.br
99
Julho 2012
PAINT & PINTURA
DuPont Performance Coating agora
é Axalta Coating Systems
A Axalta Coating Systems, que atua no fornecimento de revestimentos líquidos e em pó para
pintura, lança sua identidade de marca corporativa que representa o escopo de seus negócios em
todo o mundo. O novo logotipo destaca o nome Axalta, bem como seu foco no alto desempenho,
e integra um símbolo claro e consistente da empresa, de seus produtos e serviços fornecidos para
mais de 120 mil clientes em 120 países.
“Estamos tremendamente entusiasmados comnosso novo visual e como que ele diz sobre nosso futuro. Ele incorpora nosso com-
promisso de avançar no mercado, colocando os clientes em primeiro lugar e oferecendo um interessante portfólio de marcas”,
explica Charles Shaver, presidente e CEO da Axalta. “Como empresa líder totalmente dedicada ao desenvolvimento, à fabricação
e à distribuição de revestimentos de pintura, estamos preparados para colocar em prática e cumprir nosso compromisso com
os clientes.”
A Axalta desenvolve revestimentos de pintura a uma gama diversificada de clientes e detém posições de liderança em quatro
principais segmentos de mercado. A empresa fornece tintas para fabricantes de materiais originais do setor automotivo (OEMs),
atendendo os grandes players desse negócio. No segmento de repintura de carros, as principais marcas, como Standox e Stando-
blue, junto com marcas regionais e nacionais, fazem da Axalta a maior fornecedora mundial de tintas para oficinas de reparo.
Entre os clientes do segmento de transporte que contam com a marca Imron, da Axalta estão fabricantes de caminhões pesados
e de carrocerias, trailers, locomotivas e vagões. No segmento de indústria geral, estão entre os clientes fabricantes de compo-
nentes elétricos que usam a Voltatex, da Axalta, e produtores de tubulações para petróleo e gás que usam produtos para impedir
a corrosão e proteger omeio ambiente. Clientes das áreas de esquadrias metálicas que fabricam janelas, portas e mobílias usam
revestimentos fabricados pela Axalta para ter resistência à corrosão.
“Nossas 35 fábricas, focadas em produzir revestimentos de pintura da mais alta qualidade, estão localizadas perto de nossos
clientes, em quatro continentes, para garantir que possamos responder rapidamente às suas demandas. Por exemplo, acabamos
de anunciar a decisão de construir uma nova fábrica na China para abastecer o crescente mercado automotivo local”, comenta
Shaver. “Commais de 145 anos na indústria de revestimentos de pintura, temos um amplo conhecimento sobre o qual podemos
continuar inovando no futuro para oferecer aos nossos clientes recursos avançados, desde cores mais vibrantes até as melhores
ferramentas de aplicação.”
Os produtos daAxalta aumentama produtividade ao reduzir o temponecessário para pintar ou repintar os veículos automotivos.
Um conjunto de tintas à base de água e com baixo teor de compostos orgânicos voláteis usado por OEMs e oficinas de repintura,
com marcas como a Cromax Pro, também beneficia o ambiente. Os revestimentos Axalta também ajudam a cumprir as metas
de sustentabilidade, impedindo a corrosão e preservando a vida útil dos materiais usados em chassis e peças de veículos. Visite
o novo site da Axalta em axaltacoatingsystems.com para saber mais sobre a empresa, equipes, produtos e setores atendidos.
Coim Brasil anuncia conclusão de
expansão fabril
A CoimBrasil, empresa localizada emVinhedo (SP), anunciou a conclusão da expansão feita
em sua planta. O investimento foi de R$10 milhões. Com isso, o faturamento tem potencial
paraaumentar em20%a30%, assimcomo suacapacidadedeprodução. Alémdisso, aempresa
consolida a liderançano segmento de adesivos para embalagens flexíveis naAmérica Latina.
A fábrica conta com equipamentos de última geração, que possuemuma tecnologia de alto
controle de processos online, o que garante excelente qualidade e risco zero de problemas de
contaminação de produtos. “Com essas mudanças conquistamos novos clientes e trouxemos inovação para o mercado de embalagens
flexíveis”, afirma José Paulo Victorio, CEO da Coim Brasil.