Não fique sem as informações estratégicas do mercado de tintas da América do Sul!
Nos últimos dois anos o foco principal da indústria de tintas na América do Sul foi a inflação de custos e o seu repasse ao mercado numa visão de curto prazo e sobrevivência. A percepção resultante é de pequena queda nos custos ou a manutenção dos atuais patamares.
Para os próximos anos a indústria de tintas estará atenta à recessão dos volumes no mercado e aos custos inflacionados simultaneamente. Tintas estão presentes em múltiplos segmentos, desde os atrelados à construção até os múltiplos segmentos industriais. Os diferentes segmentos têm sinalizado perspectivas de recuperação de mercado demandando estratégias de sustentação das mais diversas.
As empresas globais terão dificuldades de se movimentarem na América do Sul por priorizarem a recuperação global. A percepção que se tem é que a América do Sul retoma o crescimento na sequência depois dos mercados asiáticos. As projeções resultantes, em vários países, indicam para os próximos períodos crescimentos acima de mercados globalmente maduros. Se observa, contudo, uma cautela nas projeções de crescimento em mercados maiores, como Brasil e Argentina. Em termos gerais prevalecem as iniciativas regionais de empresas expandindo seus mercados latinos entre países ou em ações nos mercados de nichos. Desafios permanecem no planejamento estratégico e tático dentro deste ambiente, diversificação em segmentos e geograficamente passam ser opções com interesse crescente.
O Boletim Estratégico do Mercado de Tintas da América do Sul passa a ser um instrumento valioso para subsidiar as indústrias em seu processo de planejamento a curto e médio prazo.
O Boletim é emitido trimestralmente em apresentações ao vivo, aos assinantes, com atualizações constantes das projeções da América do Sul para os próximos cinco anos, e revisão detalhada dos mercados principais gradualmente ao longo do ano.
Assim em 31 de março de 2023, as 10 horas serão apresentadas a Revisão e projeções da América do Sul e uma revisão mais detalhada do mercado Brasileiro de Tintas.
Em 30 de junho, além da atualização das projeções da América do Sul, serão revistos os mercados da Argentina e Colômbia.
No dia 29 de setembro, a ênfase será dada aos mercados do Chile, Equador e Peru além da atualização rotineira da América do Sul.
No dia 12 de janeiro de 2024, além do fechamento preliminar do ano de 2023 da América do Sul, revisão das projeções para os cinco anos futuros, serão revistos os mercados da Bolívia, Paraguai e Uruguai.
As apresentações serão ao vivo nas datas mencionadas, conduzidas pelos sócios da Rácz, Yamaga e Associates em plataforma Zoom, e os dados disponibilizados aos assinantes em português e inglês.
Boletim Inteligência de Mercado
Periodicidade: Trimestral
As apresentações, exclusivas para assinantes, ficarão disponíveis em datas pré-agendadas:
• 31 de março de 2023;
• 30 de junho de 2023;
• 29 de setembro de 2023;
• 12 de janeiro de 2024.Investimento:
(assinatura anual)
R$ 15.000,00 em até 6x sem juros Segmentos abordados: Tintas Imobiliárias, Tintas Automotivas (Original e Repintura) e Tintas Industriais Temas: Principais acontecimentos do ano, projeções volumétricas para o fechamento do ano em curso e para os próximos cinco anos, macrotendências de tecnologias e/ou mix de produtos, principais produtores e participação no mercado, projeções de consumo de matérias-primas e futuro do setor *Os boletins serão divulgados por meio eletrônico em edição controlada aos portadores de assinaturas anuais.