Publicidade
Anuncie

PPG lança linha de revestimentos eletrocoat com cura em baixa temperatura para fabricantes automotivos

29/06/2023 - 10:06

A PPG, fabricante global de tintas, revestimentos e materiais especiais, anuncia o lançamento global da linha PPG Enviro-Prime EPIC 200R, sua nova família de eletrocoats (e-coat) de cura em baixa temperatura, que apresenta resultados superiores se comparada a outras tecnologias do mercado. Os produtos da nova linha trazem uma série de vantagens sustentáveis para os clientes, incluindo menor consumo de energia e redução da emissão de CO2 nas instalações produtivas.

Segundo Garry Grant, gerente global de substratos de proteção de Revestimentos Automotivos da PPG, a nova tecnologia é um divisor de águas no mercado. “Os eletrocoats convencionais geralmente requerem temperaturas mais altas de cura com substratos mais espessos e montagens complexas, resultando em uma aparência desigual e com variações de cor. A plataforma PPG Enviro-Prime EPIC 200R da PPG garante filmes bem curados em temperaturas mais baixas, fornecendo uma solução mais sustentável sem afetar o rendimento de produção ou o desempenho do revestimento”.

Como parte da sua estratégia de crescimento, a PPG está focada em parcerias com os clientes para fornecer inovações de ponta e soluções digitais que proporcionam ganhos de produtividade e de sustentabilidade. “Em 2022, 39% das vendas da PPG vieram de produtos com vantagens sustentáveis e estamos trabalhando para chegar a 50% até 2030, conforme divulgamos em nosso recém-lançado relatório de ESG (ambiental, social e governança). Nosso portfólio automotivo está bem-posicionado para atender as novas demandas do mercado, que visa reduzir cada vez mais os custos no processo produtivo por meio de inovações que mitigam também o impacto ambiental”, afirma Marcelo Zanete, diretor de Revestimentos Automotivos da PPG para a América do Sul.

A PPG foi pioneira no desenvolvimento de eletrocoats, usados em aplicações automotivas e industriais há 60 anos e que mostraram ser uma inovação-chave para a redução da corrosão e o aumento do tempo de vida dos veículos. O eletrocoat é uma tecnologia base água, garantindo uma excelente proteção para os substratos metálicos, sendo aplicado com mais de 95% de eficiência.

A companhia vem apresentando uma série de produtos com baixa cura que trazem ganhos em sustentabilidade, particularmente na redução do consumo energético e água e de emissão de CO2. Presente no mercado brasileiro desde 2021, um exemplo é a linha Versabond LT (baixa temperatura) para pré-tratamento de substratos metálicos, que proporciona uma economia de energia e água de até 50% dependendo do processo.

  Mais notícias