Publicidade
Anuncie

A Sun Chemical destacará soluções transformadoras na FuturePrint 2023

12/07/2023 - 16:07

A Sun Chemical apresentará inúmeras soluções para aplicações em grandes formatos na FuturePrint 2023, que acontece de 12 a 15 julho de 2023, em São Paulo, sob o tema “Experiencia. Transformação”, onde tais soluções terão foco em ajudar os clientes a inovarem seus negócios.

Os visitantes descobrirão como as tintas digitais para impressão de grandes formatos, bem como para impressão têxtil da Sun Chemical, podem ajudar todo o segmento de impressão a inovar de forma sustentável.

“A FuturePrint é um evento chave para a indústria de grandes formatos”, disse Renato Rossi, gerente de negócios para a América Latina da Sun Chemical. “Como o maior produtor de tintas e revestimentos, estamos entusiasmados com a oportunidade de expor pela primeira vez nesta feira e ansiosos para nos conectarmos com os clientes e mostrar como eles podem experimentar esta transformação”.

Falando sobre o compromisso contínuo da empresa com a sustentabilidade, Pete Saunders, diretor global de Negócios Digitais da Sun Chemical, comentou: "A Sun Chemical opera dentro de uma estrutura de sustentabilidade '5R': Reutilizar, Reduzir, Renovar, Reciclar e Redesenhar. Tal estrutura, aliada ao investimento contínuo em P&D para melhorar a ecoeficiência e a sustentabilidade de nossas tintas, revestimentos e adesivos, nos permite apoiar uma economia circular e reduzir nossa emissão de carbono. Estamos empolgados com a oportunidade de apresentar na Future Print, como a nossa experiencia em impressão digital, combinada com sustentabilidade, resultou em produtos transformadores para nossos clientes e para a indústria de impressão".

Soluções para Impressão em Grandes Formatos

A Sun Chemical promoverá sua linha Streamline de tintas digitais para impressoras de grandes formatos. Formulada com uma química de baixo odor, a série de tintas Streamline possui certificação Greenguard Gold para baixas emissões em ambientes internos.

Também estarão presentes as séries de tintas Streamline TVL 2 e TEL 2, oferecidas em bolsas de 500ml e projetadas para atender ao mercado de sinalização, display e gráficos, para uso com as impressoras a jato de tinta eco-solvente TrueVis SG2 e VG2 da Roland, incluindo as últimas adições à linha - tintas laranja e verde.

Uma equipe treinada e experiente de engenheiros estará disponível para garantir que os clientes obtenham o melhor desempenho das tintas Streamline, oferecendo suporte de gerenciamento de cores, apoio local e remoto, e conversão de tintas.

Soluções de Impressão para Grandes Formatos / Industriais

Com a crescente popularidade das novas impressoras a jato de tinta solvente industriais de 3.2 metros, a Sun Chemical oferece soluções de tintas marca Streamline personalizadas para dar suporte a impressoras com cabeças de impressão Konica Minolta, Spectra Starfire e Epson i3200. Otimizada para a especificação de gota de tinta a jato e os requisitos da aplicação de impressão do usuário final, a mais recente adição à linha é a linha Streamline SGR, uma série de tintas solventes para impressoras que utilizam cabeças de impressão Ricoh Gen 5.

Módulos de Desgaseificação para Impressoras Digitais

Separel para aplicações de jato de tinta é uma membrana do tipo fibra oca desenvolvida pela DIC. Esses módulos de desgaseificação impedem que o gás passe por esta membrana, permitindo apenas a passagem do líquido e resultando em uma perda de pressão mínima e tamanho mais compacto. A linha oferece uma gama de produtos adequados para vários tipos de tintas e aplicações, incluindo tintas aquosas, solventes e UV.

Tintas Aquosas para Impressão Digital

Demonstrando seu compromisso com a impressão em super formatos, a Sun Chemical promoverá sua tecnologia de tintas aquosas Streamline para impressão industrial, em alta velocidade, de pôsteres/banners.

A Streamline APY, para cabeças de impressão Kyocera, é uma série de alta intensidade de cor que oferece benefícios de secagem e uma redução significativa no consumo de tinta em comparação com as tintas aquosas concorrentes. Estas tintas oferecem um acabamento de impressão aprimorado e vivacidade de cor, além de reduzir os custos de consumo de energia.

A mais recente novidade da série aquosa é a Streamline APR, formulada para cabeças de impressão Ricoh Gen 5 e oferecendo todas as vantagens destacadas com a séria Streamline APY.

Soluções para Impressão Digital em Tecidos

A Sun Chemical destacará uma ampla gama de tintas digitais para decoração têxtil em uma grande variadade de aplicações como sinalização e display, moda esportiva e têxteis para o lar.

Os produtos a serem apresentados incluirão a recém-lançada tinta reativa Xennia Amethyst Evo RC, uma evolução da bem-sucedida série Xennia Amethyst, especialmente formulada para melhorar a produção e permitir que os clientes alcancem suas metas de alto volume na indústria da moda e têxtil para o lar, sem comprometer a qualidade. Também serão destacadas uma variedade de tintas de sublimação líderes de mercado, incluindo Opal e ElvaJet Topaz, assim como ElvaJet SR342 - A linha mais recente de tintas de sublimação, da Sun Chemical - para atender a cabeças de impressão com maior viscosidade. Além disso, a Sun Chemical apresentará soluções para tintas pigmentadas e ácidas, oferecendo o que há de melhor em cor e desempenho.

  Mais notícias