Publicidade
Anuncie

Evonik lança Tego Rad 2550

12/07/2023 - 16:07

O novo aditivo foi desenvolvido para slip e antiespumante para tintas de impressão e revestimentos de cura por radiação, proporcionando alto controle sobre efeito slip, aumento de resistência a riscos e boa liberação, mesmo em baixas dosagens

A linha de negócios Coating Additives da Evonik está ampliando a sua linha Tego Rad de silicone-acrilatos customizados com um novo aditivo de controle de slip e antiespumante de reticulação radicalar.

O novo Tego Rad 2550 é um líquido incolor de baixa viscosidade que reduz de maneira efetiva a tensão superficial estática e dinâmica em formulações de cura UV convencional e UV-LED. Os principais atributos incluem baixo coeficiente de fricção (COF), alta resistência a riscos, boa propriedade antiespumante e a habilidade de criar superfícies hidrofóbicas.

“Em razão de seu exclusivo perfil de propriedades, o Tego Rad 2550 é sem dúvida um excelente aditivo para a formulação de revestimentos foscos, tintas pigmentadas e top-coats para madeira aplicados por rolo”, diz Courtney Thurau, responsável pelo segmento de mercado de tintas de impressão da Evonik.   

Os produtos acrilados são a primeira escolha da indústria de revestimentos quando se trata de minimizar a migração e obter efeitos bastante pronunciados e de longa duração. Tego Rad 2550 é apenas um dos recentes produtos do portfólio de silicone-acrilatos Tego Rad da Evonik que oferecem aos formuladores uma toolbox completa de soluções para garantir o melhor desempenho em tintas e revestimentos.

Esses aditivos para tintas e revestimentos de cura por radiação podem melhorar a fluidez, o nivelamento e a aparência óptica, evitar crateras e permitir que os formuladores criem produtos com o nível desejado de deslizamento e fluidez. A opção pelos produtos Tego Rad com número mais alto ou mais baixo resultará num nível diferente de deslizamento e compatibilidade, conferindo mais precisão às suas formulações.

“Os produtos Tego Rad oferecem desempenho customizado reticulável (cross-linkable). Para os formuladores de tintas e revestimentos isso significa excelente efetividade no longo prazo no produto final, alta eficiência de recursos e uma solução sustentável na comparação com tecnologias alternativas”, acrescenta Thurau.

A linha de negócios Coating Additives da Evonik possui um portfólio abrangente de produtos para tintas de cura por radiação, além de ampla variedade de produtos para aprimorar formulações de alto desempenho nas indústrias automotiva, arquitetônica, decorativa, marítima e outras.

  Mais notícias