Publicidade
Anuncie

Oxiteno, empresa da Indorama Ventures, celebra 3º lugar no Prêmio Valor Inovação Brasil 2023

15/08/2023 - 16:08

No ranking geral, a companhia conquistou a 37ª colocação, uma melhora de 76 posições em relação ao resultado da edição de 2022

A Oxiteno, companhia que integra a divisão de IOD da Indorama Ventures, foi destaque, pelo 9º ano consecutivo, do Prêmio Valor Inovação Brasil. A empresa ficou em 3º lugar na categoria Química da premiação que reconhece as 150 empresas mais inovadoras do país. No ranking geral, assumiu 37º lugar, subindo 76 posições no comparativo com o resultado obtido em 2022.

“Receber, mais uma vez, esta premiação demonstra que continuamos no caminho certo. Nossas operações estão pautadas sob o propósito de ‘Reimaginar a Química Juntos para Criar um Mundo Melhor’. Para isso, investimos no desenvolvimento de pesquisas, em profissionais capacitados, e em infraestrutura moderna, para continuar potencializando um dos principais pilares do nosso negócio: a inovação. Seguiremos promovendo iniciativas que ressaltem esse diferencial e que, como resultado, gera produtos cada vez mais sustentáveis e alinhados às necessidades da nossa sociedade”, ressalta Renata Haenel, diretora de Inovação da Indorama Ventures. 

Ainda, segundo a executiva, a empresa seguirá tendo a cultura de Open Innovation como aliada para o desenvolvimento. “As parcerias com startups são estratégicas e de extrema importância para viabilizar projetos, superar barreiras, acelerar desenvolvimentos, ampliar a digitalização e a indústria 4.0, compartilhando riscos e entregando soluções mais inovadoras e sustentáveis, alinhadas às tendências globais. Outro ponto imprescindível para o sucesso da nossa companhia são as pessoas. Contamos com profissionais inovadores e dispostos a assumirem o desafio de atuar em uma empresa global. Prezamos pela colaboração, flexibilidade e parceria”, reforça.

A premiação, que está em sua 9ª Edição, é conduzida pelo Valor Econômico e pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, e tem como missão analisar as empresas a partir de cinco grandes pilares: a intenção de inovar, o esforço para realizar a inovação, os resultados obtidos, a avaliação do mercado e geração de conhecimento.

  Mais notícias