Publicidade
Anuncie

PPG e Instituto Renault revitalizam pintura de escola municipal em São José dos Pinhais (PR)

13/09/2023 - 18:09

Ação envolveu 170 voluntários e faz parte do projeto Colorful Communities; 600 litros de Tintas Renner by PPG foram doados

A PPG, fabricante global de tintas, revestimentos e materiais especiais, em parceria com a Renault e o Instituto Renault, revitalizou a pintura do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Borda Viva, em São José dos Pinhais (PR), por meio do Colorful Communities, programa global de transformação de espaços comunitários da companhia.

A ação envolveu 170 voluntários, divididos entre funcionários da PPG, Renault e comunidade, que juntos levaram cor e brilho para salas de aula, refeitório, parquinho e outros espaços da instituição de ensino. Ao todo, 600 litros de Tintas Renner by PPG foram doados e entre as cores utilizadas está a Vining Ivy, cor do ano de 2023 da PPG. A horta e o jardim da instituição de ensino também foram renovados e o muro externo do parquinho foi transformado por um grafite com a temática lúdica e ambiental feita pelo artista local GardPam.

Em linha com as melhores práticas ambientais da PPG, além de todas as tintas utilizadas serem base água, os resíduos gerados pelas lavagens dos materiais de pintura - cerca de 600 litros - foram coletados para serem tratados da forma correta.

“O Colorful Communities está conectado com o propósito da PPG de proteger e embelezar o mundo. Já conhecíamos o trabalho da Renault e do Instituto Renault na região, dessa forma, unir esforços e levar o poder transformador das cores para o CMEI Borda Viva foi muito gratificante, pois está em linha com as ações de responsabilidade social das duas empresas visando o impacto positivo que buscamos nas comunidades nas quais atuamos”, diz Raquel Klemz, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da PPG para a América Latina Sul.

Presente há quase 10 anos na comunidade de Borda do Campo, o CMEI Borda Viva atende aproximadamente 130 crianças do ensino infantil. A instituição teve sua sede construída pela Renault do Brasil, e doada para a Associação Borda Viva. Hoje, a creche é administrada pela prefeitura de São José dos Pinhais e a instituição recebe o apoio social do Instituto Renault por meio de ações de voluntariado.

“A PPG é uma grande parceira da Renault do Brasil desde que nos instalamos no Paraná, há 25 anos. Ficamos muito felizes em ativar a nossa cadeia de valor para realizar ações que transformem o dia a dia das comunidades em que estamos inseridos. Com o ambiente renovado e mais colorido, certamente as crianças terão mais motivação para aprender e se desenvolver”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação na Renault do Brasil.

  Mais notícias