Publicidade
Anuncie

AkzoNobel participa da 17ª Navalshore no Rio de Janeiro

13/09/2023 - 18:09

Multinacional holandesa leva ao principal evento do segmento as soluções sustentáveis da International, produtora mundial em tintas e revestimentos de proteção industrial, marítimos e iates

Atenta às boas perspectivas de mercado nos curto e médio prazos, a AkzoNobel, multinacional holandesa de tintas e revestimentos, participou da Navalshore - principal evento da indústria naval e offshore da América Latina, realizado de 22 a 24 de agosto na ExpoMag, no Rio de Janeiro, apresentando o portfólio da marca International, produtora mundial em revestimentos de proteção industrial, marítimos e iates.

“Nosso objetivo ao participar da NavalShore foi apresentar ao público as nossas soluções sustentáveis e também o portfólio robusto em proteção anticorrosiva com o mínimo de preparação de superfície”, explica Hudson Martins, gerente regional de vendas da AkzoNobel. “Temos observado movimentações nos estaleiros nacionais, perspectiva de renovação de frota dos principais armadores no Brasil, significativos projetos de construções já estão a todo vapor, além do crescimento na demanda por frete marítimo. Portanto, temos expectativa de que, até o fim de 2023, ocorra um aumento significativo nas demandas”, comenta o executivo.

Os visitantes da edição carioca da feira conheceram os atributos dos produtos International com soluções sustentáveis eco premium, cada vez mais eficientes e que não agridem o meio ambiente, com destaque para o Intersleek 1100SR - revestimento de controle de incrustações, isento de biocidas, ou seja, o primeiro e único revestimento de desprendimento foul-release de fluoropolímero no mercado que é totalmente livre de biocidas -, estabelecendo novos padrões de desempenho ambiental, destaca Martins. “Sua tecnologia patenteada de liberação de limo ajuda as embarcações a alcançarem arrasto reduzido, melhor eficiência de combustível e emissões de CO2 reduzidas. O Intersleek 1100SR também fornece uma economia de até 9% no consumo de combustível e dura até dez anos mais do que os produtos convencionais, proporcionando aos operadores de embarcações uma perda de velocidade inferior a 1% ao longo de um ciclo de docagem, o que, consequentemente, gera economia de custos e tempo.”

A companhia também apresentou produtos para proteção anticorrosiva com o mínimo de preparação de superfície e baixa emissão de VOCs (Compostos Orgânicos Voláteis), divulga Martins. “Fazem parte do amplo leque de soluções sustentáveis de alta tecnologia da International para pinturas marítimas os produtos Intershield 417, Intersleek 1100SR, Intershield 300, Intersmooth 7465HS e Intersmooth 7670SPC.”

  Mais notícias