Publicidade
Anuncie

Abrafati elege Conselho Diretivo para os próximos dois anos, com Daniel Geiger Campos na presidência

25/04/2024 - 14:04

Gestão 2024-2026 buscará avançar no trabalho que vem sendo desenvolvido, com foco em prioridades setoriais como sustentabilidade, qualidade, inovação e capacitação

Em Assembleia realizada no dia 23 de abril, foram eleitos o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal da Abrafati, assim como os chairpersons do Comitê de Sustentabilidade e do recém-criado Comitê de Qualidade do Conselho Diretivo. Os novos conselheiros iniciaram seus mandatos logo após a eleição, com vigência até 2026.

Nesta gestão, o Conselho Diretivo é presidido por Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América Latina. Marizeth Carvalho (gerente geral para América Latina Sul e head global de Marketing Estratégico para Tintas Industriais da PPG) e Nilton Rezende (gerente-geral da Sherwin-Williams Brasil) ocupam, respectivamente, os cargos de 1º e 2º vice-presidentes. 

O grupo de conselheiros é formado também por Agnaldo Bergamo (Eucatex), Alan Souza (Iquine), Andreas Gaudenz von Salis (Montana), Douver Gomes Martinho (Universo), Marcelo Cenacchi (Renner Sayerlack), Marcos Allemann (BASF), Maria Cristina Potomati (Lukscolor), Mateus Aquino (Axalta), Milton Killing (Killing) e Rafael Torezan (WEG).

Marizeth Carvalho, da PPG, será a chair do Comitê de Sustentabilidade do Conselho Diretivo, enquanto Douver Martinho, da Universo, será o chair do Comitê de Qualidade do Conselho Diretivo.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como titulares Luciano Santos (Hydronorth), Luiz Fernando Fruet (Skylack) e Marcus Medeiros (Jotun), tendo como suplentes Noely Dal Prá (Dacar), Camila Pavan (Anjo) e Delcio de Azevedo (Futura Tintas).

Na sua posse, Daniel Campos destacou que a prioridade será dar continuidade ao avanço em temas-chave para o setor. “Fico muito honrado e alegre em assumir a presidência do Conselho Diretivo da Abrafati e poder atuar em conjunto com os demais associados para o desenvolvimento sustentável do setor de tintas. Acredito muito no potencial do nosso mercado, que já é um dos cinco maiores do mundo, e na capacidade de mobilização da instituição e de seus associados. Confio que juntos podemos avançar ainda mais na agenda de melhoria da qualidade dos produtos, promoção de práticas sustentáveis nas empresas, impulso à inovação e capacitação dos profissionais do setor, criando assim mais valor para clientes e consumidores e gerando impacto positivo para nossas pessoas e comunidades”, afirmou.

  Mais notícias