Publicidade
Anuncie

BASF reúne especialistas e comunidades em evento sobre sustentabilidade na Amazônia

24/07/2024 - 13:07

Com a proximidade da COP30, que acontecerá em Belém (PA) em novembro de 2025, as atenções se voltam para a importância de discussões sobre a preservação da Amazônia. A região, com sua biodiversidade única e vasto potencial, precisa de atenção e respeito. Diante desse cenário, a BASF promoveu, no dia 22 de julho, o "Diálogos Amazônicos, rumo à COP30", buscando promover conversas significativas entre grandes empresas, instituições e as comunidades locais da Amazônia.

O Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, onono, conhecido por promover conexões, insights e desafios com inovação aberta, foi o facilitador dessas discussões, promovendo um ambiente de escuta e troca para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de bioeconomia. O evento abordou os temas como: biodiversidade e negócios sustentáveis, transformação de desafios em oportunidade, e, a relação entre empresas e o empreendedorismo comunitário na Amazônia.

A programação contou com três painéis com a presença dos palestrantes. O Painel 1 com o tema “Biodiversidade Amazônica e Negócios Sustentáveis”, teve as participações de: Davi Bomtempo, gerente executivo de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria; Paulo Alexandre do Couto Simonetti, gerente de projetos - Inovação em Bioeconomia do Instituto do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia; João Batista Tezza Neto, Darvore, empreendedor, economista e especialista em bioeconomia; e Rafael de Sá Marques, coordenador geral de Patrimônio Genético do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Já o Painel 2 - “Transformando Desafios em Oportunidades na Amazônia”, contou com as participações de: Eduardo Taveira, secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas; Caio Perecin, diretor de operações do Centro de Bionegócios da Amazônia; Denis Minev, especialista em varejo e logística na Amazônia da Bemol.

E o Painel 3 - “Conectando Empresas e Empreendedorismo Comunitário na Amazônia, teve as participações de: Camilla Miranda, coordenadora de Mudanças Climáticas, Bioeconomia e Serviços Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente do Pará; Valcléia Solidade, superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da Fundação Amazônia Sustentável ; Priscila Almeida, empreendedora da Amazônia Smart Food e vice-presidente da Assobio.

O evento foi uma grande oportunidade para fortalecer o compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia e criar soluções inovadoras que beneficiem tanto a região quanto o planeta.

  Mais notícias