Revista Lojas de Tintas - Edição 139 - page 14

INDÚSTRIA
Lojas de Tintas
14
Quarentaanos
oferecendo soluções
Three Bondcomemoraaniversário e
expansãoda empresa
FranciscoNeutonGomes Almeida, geren-
teexecutivodaThreeBondnoBrasil
A Three Bonde é especializada em produzir soluções em adesivos, selantes, lubrifican-
tes, travas, colasdeborracha, epóxi, entreoutras. E todoogrupoestáem ritmode festa,
porquenomêsdemarçoaempresa completou40anosdeatuaçãonoBrasil. Aunidade
brasileira é a segunda fundada fora do Japão e representa 3% de toda a produtividade
dogrupo; aprimeira foi emLosAngeles,nosEstadosUnidos.Ao redordomundo, são52
unidades, presentes em21países.
Outromotivodecomemoraçãoéqueembreveaempresaseráexpandida.Recentemente,
houveacompradeumterrenoaoladodoatualendereço,emDiadema,naGrandeSãoPaulo.
“Adquirimos umgalpãodo ladodireito. Começamos emMoema, comdez funcionários,
ficamos lá apenas durantedois anos, depoismudamos paraondeestamos atualmente.
Não temos nada locado, é tudo nosso. Também vamos aumentar os investimentos na
empresaem30%em relaçãoaoanopassado”, afirmaFranciscoNeutonGomesAlmeida,
gerenteexecutivodaThreeBondnoBrasil.
Crescimentoda empresa
Omotivo da aquisição é investir na fabricação dos produtos no Brasil. “Só o adesivo
instantâneo, aqueleque colapraticamente tudo, vendeaproximadamente5milhões ao
mês noBrasil”, relataAlmeida.“E queremos aumentar onossopoder de vendas, princi-
palmente em São Paulo, onde começamos trabalhar forte para dobrar as vendas nesse
segmentonoEstado.”Oexecutivodetalhaoplano:“Nosso foco serão grandes atacadis-
tas, mercados e hipermercados. Para atingir nosso objetivo, estamos trabalhando bas-
tante, investindo na distribuição, e também divulgamos o nosso know-how de 60 anos
de fundação. Estamos atingindoameta”, celebraAlmeida.
“No mês de janeiro, tivemos aproximadamente 600 novos clientes em São Paulo.”
Mesmo com o grande número de vendas do adesivo instantâneo, o forte da Three
Bond é criar soluções para o mercado em diversas áreas, principalmente na linha in-
dustrial e automotiva. A empresa, porém, atua também em outros segmentos.
Almeida lembra, com alegria, deumadessas soluções criadas pela ThreeBondeexem-
plifica seu uso: “O silicone para vedação é indicado para fechar omotor do carro. An-
tigamente, os motores eram fechados por ummaterial sólido, e já ouvi muita gente
dizendo que queimou a junta do motor. Ele aquece com o calor e o material usado
era sólido e queimava alguma parte do motor, e é quando acontece o vazamento.”
“Para resolver o problema”, prosse-
gue o gerente, “a empresa desenvol-
veuuma soluçãoque éum líquidoque
consegue corrigir às imperfeições, que
adere à superfície commais perfeição,
e quando omotor é fechado não tem
vazamento de forma alguma. Hoje, no
Brasil, todas as montadoras usam o
nossooproduto.”
Mudançasàvista
A expansãoda ThreeBondnão vai pa-
rar.A intençãodaempresaé,dentrode
cincoanos,mudarparaum localmaior.
“Mesmo com a ampliação que esta-
mos fazendo, sabemos que o espaço
logo vai ficar pequeno para atender
aos novos mercados que vamos atin-
gir, o de vinícolas, por exemplo”, diz
Almeida. “Para atender a nova de-
manda, vamos ter mais mudanças na
questão de expansão, e o interior de
SãoPauloéumaopção.”
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...52
Powered by FlippingBook