Revista Lojas de Tintas - Edição 139 - page 16

ARTIGOCOPA
Lojas de Tintas
16
Preparando sua loja
paraaCopadoMundo
Em junhoo Brasil será palcodamaiorcompetição internacional
de esporteúnico – aCopadoMundo – e, por isso, atrairáolhares
de todoo planeta
FabianaVisacro formou-
seempsicologiapela
PUCMinas, em1997, e
emdesignde interiores
pelo Inap, em2003.O
acaso cruzouasduas
carreirasdaprofissional
que, aindaquando cursa-
vapsicologia, começoua
atuar naáreadeespeci-
ficaçãodeacabamentos
parauma construtorade
grandeporte
Valorizarestemomento tãoesperadoésecolocardentrodahistória
e se mostrar fazendo parte dela. Sendo assim, é importante para
qualquer negócio assumir uma postura presente e atuante diante
demomentos como estes. Isto porque tal atitude imprime a ima-
gem de que a empresa se mantém atualizada, atuante, presente,
antenadanos fatosque são importantespara seus clientes. Para co-
municaressa intenção, a repaginaçãodoespaçocomercial éumdos
recursos fundamentais.
E para atingir esse objetivo não são necessárias grandesmudanças
no leiaute, consequentemente, um investimentoamplode recursos
financeiros. Atinta, por exemplo, é umproduto supereficiente que
ocomerciantepodeutilizarpara retratarestemomentocomemora-
tivo. Suas vantagens são inúmeras: suagrandediversidadede cores
imprimemais alegriaparaestemomentode festaeelas podem ser
utilizadas com vários motivos. A tinta pode retratar as diferentes
nações que estarão presentes em nosso país, o que imprimirá ao
comérciomaior receptividadee simpatia, podendoatéatrair novos
negócios; podeainda retratar anossanação, enaltecendooamor e
patriotismopelonossoBrasil; podeatémostrar aevoluçãomundial
através do avanço tecnológico em relação às imagens já vistas pelo
mundo inteiro. Por exemplo, antes, nas décadas de50e60, os tons
predominantes eramopreto, branco enuances de cinza. Agora es-
tamos vivendoaexplosãoeevolução cromáticaque teve início com
a TV em cores. Do retrô ao contemporâneo. A tinta se encaixa em
todososmomentos e, omelhor de tudo, éum recursobarato.
Embora seja um elemento simples, de fácil aplicação, a tinta pode
proporcionar um grande impacto visual, podendo gerar sentimen-
tos tanto positivos quanto negativos. Dessa forma, para garantir o
melhor resultado se faz necessário a assessoria de um profissional
qualificado.
É ele, junto com o comerciante, quem vai decidir se para determi-
nada loja émelhor recobrir espaçosmenores,mas bem visíveis, ou
pintar um espaçomaior com nuances mais suaves, se o
ideal é investir noverdeeamarelopara simbolizar onos-
so sentimento de amor e esperança pelo Brasil ou apos-
tar na ideia de bons anfitriões e pintar detalhes dos es-
tabelecimentos com as cores de determinadas seleções
que serão recebidos naquela região do País. Afinal, cada
lojista temumobjetivo e cadamudança na loja temque
ser pensadae realizadade formaestratégica.
1...,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15 17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,...52
Powered by FlippingBook