Revista Lojas de Tintas - Edição 139 - page 9

Lojas de Tintas
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REVISTA LOJAS DE TINTAS - Quais ações o lojista pode fazer para incentivar a
compra dosmateriais em sua loja?
Marcelo Bicudo -
A loja pode distribuir latinhas de tinta em um raio de um
quilômetro do estabelecimento, entregar folhetos incentivando as pessoas a fa-
zer apintura, distribuir kits commoldesquepodeauxiliar no trabalhodapintura
da rua. Chameaatençãodosmoradoresdoentornoda loja, poisessapinturaem
geral engaja osmoradores das proximidades. É bom fazer ações focadas neles.
REVISTA LOJAS DE TINTAS - É indicado realizar ações conjuntas com os
fabricantes?
Marcelo Bicudo -
Com certeza, aparceriapodeocorrer de inúmeras formas.
Uma das vantagens da parceria é que as ações podem conter uma verbamaior.
Vou citar dois exemplos de ações interessantes para fazer em união. Contrate
um ex-jogador para fazer uma tarde de autógrafos, não precisa ser um atleta
no auge da carreira. Outra estratégia é convidar algum programa esportivo de
rádio para fazer a transmissão de dentro do estabelecimento. A visibilidade da
loja será bem grande, e o consumidor que estiver ouvindo o programa e estiver
perto da loja vai ficar tentado a fazer uma visita.
REVISTA LOJASDETINTAS -Os produtos demenor valor agregado levam vanta-
gemna pintura de rua?
Marcelo Bicudo -
Sim. É preciso levar em consideração que esse pintor pre-
Marcelo Bicudo, sócio e diretor de criação e
planejamentodaEpigram
tende fazer uma manifestação cultural,
mas não vai comprar produtos de alta
qualidade como se fosse pintar o interior
da sua própria casa.
REVISTA LOJAS DE TINTAS - É indicado
abrir a loja emdias de jogos doBrasil?
Marcelo Bicudo -
Ainda é cedo para
dizer se o melhor é não abrir a loja nos
diasde jogos, fechar somentepróximodo
horário do campeonato ou comprar uma
TV e ver o jogo na loja. É preciso obser-
var como será o andamento dasmanifes-
tações populares. É vantajoso fazer um
balanço, conversar com os funcionários,
quem sabe até dar férias para alguns no
mês de junho.
REVISTA LOJAS DE TINTAS - Como fazer
para que as vendas não despenquem
nos dias dos jogos?
Marcelo Bicudo -
É inevitável.
Durante os jogos, o fluxo de vendas vai
diminuir. Pausas ao decorrer do ano ine-
vitavelmenteacontecem,mas não tãoex-
pressivas e impactantes como nos jogos
da Copa. O ideal é fazer cronograma, pla-
nejar um calendário que anteceda o ano.
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