Revista Lojas de Tintas - Edição 146 - page 8

EMBALAGENS
Lojas de Tintas
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ASherwin-Williamsampliouumade suas linhas, aNovacor, queganhou trêsnovospro-
dutos:Novacor RenovaFácil, Novacor Risque&RabisqueeNovacor CobreMais. APh2
foi a responsável pela criaçãodasembalagens.Umdos grandesdesafios foi comunicar,
na embalagem, o diferencial do produto, que é pintar 55m2 com apenas uma lata de
18l. A intenção foi usar aembalagemparadestacaressediferencial nopontodevenda.
“Para conseguirmos comunicar as características desse produto, realizamos pesquisas
e estudamos o comportamento desse consumidor na hora da compra. Conseguimos
desenvolverumaembalagemestratégicaparadestacarosprincipaisbenefíciosdanova
tinta, ótima coberturaeeconomia”, afirma JôPadilha, diretorade contasdaPh2.
Para a criação visual, a agência buscouousode elementos que valorizassem as carac-
terísticas daNovacor CobreMais. Emdestaque, a ilustraçãodeuma casa passa o con-
ceitode lar, acompanhadadeuma trenagigante, queenvolve todaaextensãoda casa,
representando a ideia de uma pintura namedida certa. As informações bemdidáticas
e claras associam a capacidadedepinturade cadaembalagemao tamanhodo imóvel,
casa ou apartamento, que o consumidor possui. Para a lata de 18l, a ideia foi direcio-
nar oprodutopara apinturadeum apartamentode55m2. No casodaembalagemde
3,6l, a estratégiaposicionaoprodutopara apinturade cada ambienteda casa. Assim,
o cliente temaopçãode levar somenteoqueprecisa, comaperfeitanoçãodoquevai
utilizar parapintar asparedesdo lar, sejaqual for ametragemdo local.
Ph2colaborounodesigndas
latasda Sherwin-Williams
Empresa participoudo processodecriação
e revelaos requisitos indispensáveisque as
embalagensde tintas precisam ter
JôPadilha, diretorade contasdaPh2
REVISTALOJASDETINTAS - Porqualmoti-
vo é significantemudar a embalagem do
produtode tempos em tempos?
JÔ PADILHA -
A mudança visual de uma
embalagem é importante para acompa-
nhar as tendências do momento em que
vivemos. Hoje, o consumidor interage com
amarca, podemos dizer que, na cadeia de
vendadeumproduto,oprimeirocontatoé
apropagandaque resultaemprocura, nes-
temomento, a embalagem é determinan-
te para que a compra seja efetivada. Pen-
sando desta forma, a atualização de uma
embalagem se faz necessária, pois o de-
senvolvimento visual de uma embalagem
trabalha com aspectos visuais atrelados à
pesquisa de comportamento do consumi-
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