Revista Lojas de Tintas - Edição 153 - page 3

Editorial
A inovação como ferramenta para o sucesso
3
ARevista LOJAS trazumanovidadeanunciadanaediçãopassada. Trata-sedoprimeiroartigodeFer-
nandoVal Y Val Peres, que a partir de agora passa a ser articulista fixo na revista escrevendo sobre
gestãodevarejo.
Em sua primeira contribuição, Peres fala sobre a importância da inovação, que pode estar relacio-
nada tantoaprodutos, comoasoluçõesdeproblemasdonossocotidiano. “Afinal decontas, quantos
problemas aparecemdiariamenteemnossa vida?”
O articulistamostra como a evolução da tecnologiamodificou a nossa vida pessoal e de trabalho,
trazendonovas formasdeaçãoedegestão. Eledestacaa importânciada internetedasnovas tecno-
logias emodelos degestãoe citapersonagens quemarcaramos tempos recentes, como Steve Jobs,
Einstein,GrahamBell,HenryFord, todosextremamente inovadoresem suasépocase todos comum
únicoobjetivo, queera solucionar os problemas conhecidos edesconhecidos. Todos sabedores que
se inovassem,poderiamdeixarnossasvidasmelhorese, assim, criarumambientemaispropíciopara
o crescimento. É só conferir.
Na reportagemprincipal são retratadas as infinitaspossibilidadesdeaplicaçõesde texturas, umaca-
bamento simples, econômico, que suprime etapas de acabamento e que conquistou o gosto dos
brasileirosnasúltimasduasdécadas, períodoemque sepopularizounopaís.Oproduto, quechegou
aos poucos noBrasil, passou a ser fabricadoem larga escala emultiplicou aceleradamenteonúme-
ro de pintores que aprenderam suas diversas técnicas de aplicação. Além disso, os fabricantes de
acessóriosdesenvolveram inúmeras ferramentasparaauxiliar nessaaplicação.
Aindanestaedição trazemos as informações sobreumdoseventosmais importantesdo setor, a18ª
Construsul - Feira Internacional daConstrução, que será realizada de5 a 8de agosto, nos pavilhões
daFenac, emNovoHamburgo (RS).Aexpectativaéqueas564empresasparticipantes recebammais
de70mil visitantes.Novas tecnologias, investimentosemuitos lançamentosparao segundo semes-
tre continuam sendo o foco do evento. Assim, trazemos algumas das principais novidades a serem
apresentadasnoevento.
Boa leitura
MarcosMila
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPINTURAAUTOMOTIVA
é uma publicação da
AGNELOEDITORA
, com circulação nacional, dirigida a home centers, revendas de
tintas, impermeabilizantes, revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras,
empresas de pintura e impermeabilização, pintores amadores e profissionais
nas áreas de construção, acabamento e reforma, concessionárias de veículos e
oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Rua José TobiasdosSantos, 37-A - 05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel +55113832-7979
Email:
CAPA (FotocedidapelaSuvinil)
GeraldodeOliveira
Diretor-Presidente
AgnelodeBarrosNeto
Diretorafinanceira
SamanthaBarros
Editor-CHEFE
MarcosMila (MTb26.418)
JORNALISTA
TalitaMolinero (MTb74.307)
REVISÃO
MarcelloBottini
EDIÇÃODEARTE
GeraldodeOliveira
DIAGRAMAÇÃO
TalitaCorreia
EDITORDEFOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
GERENTEDE TI
CarlosEduardoManrubioCabral
PUBLICIDADE
SandraMacharelli
ASSINATURASEDISTRIBUIÇÃO
FernandoClarindo
CTPE IMPRESSÃO
VOXGráfica
TWITTER
@lojasdetintas
FACEBOOK
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPINTURAAUTOMOTIVA - Ano18 N.º 153 - Julho2015
Assessoria Jurídica
Lojas de Tintas
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...52
Powered by FlippingBook