Revista Lojas de Tintas - Edição 153 - page 12

Lojas de Tintas
12
Sherwin-Williams torna-se
membrodaAssociação
Pró-Cordo Brasil
Companhia participarádecomitêde auxílioaosassociados
enodesenvolvimentode atividades em relaçãoàcor
A Sherwin-Williams agora é membro da Pró-Cor do Brasil, associação que reúne profissionais de diversos setores produtivos, artistas
plásticos epesquisadores, comamissãode integrá-los eapoiar pesquisas eestudos relacionados a cores. Com sedenaAvenidaPaulista,
emSãoPaulo, aPró-CordoBrasil propõe-seapromovergruposdeestudos, palestras, semináriosecongressos; integrarpessoase institui-
ções queatuam coma cor; edivulgar o trabalhodesenvolvidopelos seus associados no campoda cor. Oobjetivodaassociaçãoéprestar
serviços quepossam contribuir parao fomento e racionalizaçãodas atividades relacionadas à cor. A Sherwin-Williams participarádeum
comitê técnicoe científicoque auxiliaráos associados nodesenvolvimentode atividades em relação às cores. “APró-Cor entendequeo
usoda cor propiciaefeitos impactantes naeficáciada comunicação, daapresentaçãomercadológicadeprodutos, bem comonaestética,
poética e conforto ambiental humano. Acreditamos que a expertise e toda a bagagem que a Sherwin-Williams traz em relação às cores
serãode grande contribuiçãoparaas nossas ações”, diz PaulaCsillag, presidentedaPró-Cor Brasil. A Sherwin-Williams também faz parte
doColorMarketingGroup,principal associação internacionaldecores. “NossauniãocomumaassociaçãobrasileiracomoaPró-Corvainos
consolidar aindamais comoexpertsem cores, alémdeagregar experiênciase conhecimento”, afirmaPatríciaFecci, gerentedemarketing
daSherwin-Williams.
SISTEMAS
TINTOMÉTRICOS
O sistema tintométrico da Farben foi incrementado com o lançamento do Basemix,
apresentadoduranteaXIXConvençãoNacional deVendasdaFarben.Oprodutoéum
sistema de preparação de tintas pormeio damistura de bases pigmentadas, metáli-
cas e perolizadas, operandopor um software especializado. Já existente nomercado
exterior, oBasemixévoltadoapenasparaa linhaautomotivae jáestádisponível para
omercadobrasileiro.
Segundo o diretor técnico-comercial da empresa, Ilmar Broch, o lançamento é uma
grande promessa damarca, chegando aomercado com competitividade de preço e
diferenciais de qualidade. “O Basemix temmaior rendimento e melhor cobertura.
Quando comparado com a concorrência o número de demãos é ametade, o que re-
Sistema tintométricoda Farben émodificado
O lançamento éo Basemix,
novidadeda linhaautomotiva
duz o tempo gasto com a pintura. Além
disso, o produto apresenta maior faci-
lidade no acerto de cor e permite que
o lojista estoquemenor volume de tin-
tas”, ressaltaBroch.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...52
Powered by FlippingBook