Revista Paint & Pintura - Edição 220 - page 40

DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS
40
| PAINT&PINTURA | Abril 2017
IMCD
A IMCDBrasilbuscasempre inovarcomseusclientes.“Temosumdepartamentode
desenvolvimentoe vendas técnicas comoqual levamos aos clientes as novidades
deprodutos e tecnologias, e tambémumdepartamentode customer serviceque
tratade todosos assuntospós-vendas, gerandovalor ao relacionamento clientee
fornecedor. A cada dois anos realizamos uma pesquisa com nossos clientes para
sabermosograude satisfaçãodelese tambémnosauxiliarnamelhoriacontínua”,
informaAlexandreTarantino, diretordevendas - Industrial.
Acompanhia tambémpossui as certificações ISO9001, 14001 eProdir, e seuspres-
tadores de serviço de transporte são homologados SSASMAQ. “Também temos
programas internos de sustentabilidade com ações de otimização de recursos
naturais.Adicionalmente,apoiamosprojetossociaiseculturais juntoàcomunidade
local”, ressaltaTarantino.
Atualmente, a empresa conta com um portfólio completo para tintas, vernizes e
construçãocivil. “A IMCDBrasil temoobjetivodeproporcionar soluçõesparaseus
clientes, fornecendo uma linha completa de aditivos, sílicas, resinasmetacrílicas, emulsões, coalescentes, monômeros,
solventes,pigmentos(dióxidodetitânio), isocianatos,glicóisesuperplastificantes.Trabalhamosemconjuntocomnossos
principaisparceiros:BASF,Covestro,Eastman,Evonik,HuntsmanLyondellBaselleOxea.Alémdosprodutos, inauguramos
em2016o laboratóriodecoatings, naunidadedeDiadema, onde temospossibilidadedeatender todosos clientes, reali-
zandotestesdeaplicaçãoeavaliandotodasasespecialidadesquedistribuímosparatodooBrasil.Temoscomodiferencial
acapacidadedeefetuar ensaios físicos-químicos como, por exemplo, determinaçãodecores, brilho, poderdecobertura
etc.; alémde avaliações dediversosmateriais e substratos, como crateras, espuma, flotação, pinholes etc. Tambémem
2016, iniciamos as atividades da nossa filial Nordeste, localizada emRecife, com possibilidade de armazenagem local”,
destacaTarantino.
Odiretor devendas ainda revelaquenãoháumplanode investimentoespecífico,mas aempresa tem iniciativasquevi-
samconsolidá-lacomodistribuidoranacional.“Assimpodemosmelhorarnossosserviços,ampliandonossoportfóliopara
criar valorparanossosclientese fornecedores, alémdoconhecimento técnicoecompetênciadenosso timecomercial.”
INTERBRASIL
A Interbrasiléumaempresaespecializadaemsoluçõesdedióxidode titânio,divulga
Marcelo Barbosa Lima, sócio e diretor. “Neste ano agregamos duas novas grades
de TiO2 paraomercadode tintas. Ambas foramprospectadas por nosso escritório
internacional eseus fabricantesaindanãoatuamnoBrasil.Após intensanegociação
comercial, diversos testes em laboratório internacional e lotes pilotos com clientes
parceiros, decidimos agregar os produtos a nossa linha. Além disso, um de nossos
grandesdiferenciaiséoatendimentocustomizado.Trabalhamoscomequipecomercial
própria,poisassimpodemosoferecerumatendimentopersonalizadoeasmelhores
soluçõesanossosclientes.Tambémtemosumaequipetécnicapreparadaparaauxiliar
oclienteemnovosdesenvolvimentosedúvidasdo seucotidiano.”
A Interbrasil tambémoferece serviçosdeassessoriapara importaçãoouexportaçãodeprodutosdequalquer natureza,
informa Lima. “Nossos principais serviços incluem: importaçãopor conta eordem; importaçãopor encomenda; análise
documentalpréviaaoembarque; emissãoecontrolede licençasde importação (LI); fretes internacionaisenacionaiscom
valorcompetitivoe freetimededemurragediferenciado; seguroporta-a-porta; inspeçãodequalidade;acompanhamento
doembarquedesdea coletaatéaentreganodestinofinal; classificaçãofiscal demercadoria; previsãode custos; tercei-
rizaçãodasatividadesdecomércioexterior; enacionalizaçãoem fronteiras terrestresnoMercosul epaísesassociados.”
Outrograndediferencial da Interbrasil éagarantiadequalidadedosprodutos, segundoLima. “Trabalhamos com forne-
cedoresselecionados,nossosescritórios internacionaisavaliamprofundamenteosparceirosempotencial antesde iniciar
1...,30,31,32,33,34,35,36,37,38,39 41,42,43,44,45,46,47,48,49,50,...84
Powered by FlippingBook