Revista Paint & Pintura - Edição 256

100 ANOS sáveis por atender todas as demandas da América Latina, incluindo o Brasil. Adicionalmente, a Eastman agrega, em sua rede, recursos essenciais para ma- nutenção de um suporte consistente, como laboratórios governamentais de pesquisa, universidades públicas e pri- vadas, organizações industriais, entre outros”, ressalta Basso. MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE A Eastman foca boa parte da construção de seu portfólio emalternativas susten- táveis, seja por conta da reciclabilidade de seusmateriais, dos programas de uso responsável emque está envolvida, dos produtos permitirem a possibilidade de que o item finalizado seja utilizado por períodos mais longos, pela adição de propriedades à itens já finalizados, ori- gem de fontes renováveis e/ou susten- táveis ou, mais recentemente, seja pela verdadeira circularidade de seus mate- riais, salienta Basso. “Em 2019 e 2020, a Eastman tem focado intensamente em fornecer respostas verdadeiramente circulares para os problemas de resíduos plásticos no meio ambiente, providen- ciando materiais com conteúdo dife- renciado e com origem em programas de logística reversa, em larga escala.” FUTURO PROMISSOR Enquanto a Covid-19 tem causado algu- mas mudanças de prioridades este ano, a Eastman está empenhada em guiar a sua estratégia baseada na inovação para tornar-se uma companhia líder em inovação material, garante Basso. “Levada pelo seu propósito demelhorar a qualidade de vida demaneira substan- cial, a empresa está focada emsua longa história de expertise técnica nos proces- sos químicos e na ciência de polímeros para solucionar alguns dos problemas mais complexos do mundo, incluindo, por exemplo, os resíduos plásticos no meio ambiente. A sua plataforma única de soluções pode reduzir significati- vamente a quantidade de resíduos de origem plástica e apoiar a evolução da economia circular.” As pessoas continuam no centro da estratégia de crescimento guiada pela inovação como compromisso reforçado para uma força de trabalhomais inclusi- va e mais diversa, um valor central para a Eastman, afirma Basso. “Esse ano, os esforços para construir times mais inclusivos tiveram outros passos toma- dos, com focos em mitigar o impacto do viés inconsciente e na expansão dos recursos para fomentar os funcionários em seus papeis na construção de uma culturamais inclusiva. Alémdisso, a East- man tem confiança que o seu modelo de crescimento levado pela inovação, a diversidade dos mercados em que seus produtos possuemaplicaçãoeo trabalho de qualidade de seus empregados ajuda- rão a companhia a prosperar nesses tem- pos complicados e por outros 100 anos.” COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS A companhia está celebrando virtual- mente de todas as maneiras que con- seguiu encontrar. “Durante a semana do centenário, que aconteceu no dia 17 de Julho, a Eastman compartilhou diversas histórias, mensagens e vídeos sobre suas pessoas, história e produtos, celebrando os seus 100 anos emuma co- memoração virtual comos funcionários, já que a pandemia não permitiu a pro- ximidade física entre os colaboradores nas fábricas e nos escritórios ao redor do mundo. Além disso, o CEO da empresa, Mark Costa, participou da abertura da bolsa de valores de Nova Iorque, so- ando o sino inaugural virtualmente em comemoração aos 100 anos. Esse ano também foi lançada a primeira conta corporativa da Eastman (@eastman- global) para celebrar o centenário. Em agosto, umpodcast, ‘Voices of Eastman’ (Vozes da Eastman), foi lançado em reconhecimento dos sucessos e valores que moldaram esses últimos 100 anos. Quando for possível nos reunirmos novamente, esperamos, de qualquer maneira, celebrar, tardiamente, esses 100 anos junto com os times ao redor do mundo”, comemora Basso.

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