Revista Lojas de Tintas - Edição 166 - page 16

CAPACITAÇÃO:
ACHAVE PARAO SUCESSO
Lojas de Tintas
16
A capacitação técnicaéessencial nãoapenas paraopróprio fun-
cionário,mas principalmenteparaaempresa, pois oprofissional
competente evita desperdícios, otimiza o tempo investido nos
processos e evita retrabalhos, colaborando para a rentabilida-
de do negócio. Se a oficina apresenta grandes índices de apare-
cimento de crateras, diferença de tonalidade da tinta, fervura,
manchas, entre outros problemas de repintura, pode ser um si-
nal de que os funcionários precisam de treinamento. Dentro da
oficina, os erros podem estar em processos, em produtos e, até
mesmo, na habilidade do profissional que realiza os reparos de
TREINAMENTO:
EMPRESA E FUNCIONÁRIOGANHAM
TER PINTORHABILITADODIMINUI O ÍNDICEDE RETRABALHO, ODESPERDÍCIODE PRODUTO
EO TEMPODE PERMANÊNCIADOCARRONAOFICINA
pintura. Todos são problemas que acabam ocasionando baixas
na qualidade do serviço prestado. Os errosmais frequentes são:
catálise incorreta, misturas de produtos demarcas diferentes no
processo de repintura e uso de diluentes não compatíveis. Ger-
son Burin, coordenador técnico do Cesvi Brasil, uma empresa do
GrupoMapfre, alerta sobre como tais erros podem ser evitados.
“Utilizarprodutosdamesma linha,manteraoficina sempre limpa
e organizada, escolher ferramentas apropriadas e de qualidade,
pintar uma chapade cor antes depintar o carroemanter os pro-
fissionais sempre treinados”, aconselhaele.
Por TalitaMolinero
1...,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15 17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,...36
Powered by FlippingBook