Revista Lojas de Tintas - Edição 166 - page 7

Lojas de Tintas
7
Contando com a parceria da Tintas Sherwin-Williams, “Um olhar para oMundo” será o
tema damostra realizada pela Casa Decor Indaiatuba 2016, entre os dias 2 de setembro
e23deoutubro, apresentando as novidades emarquitetura, decoraçãoepaisagismo. No
conceitodemostrabutique, que valoriza a exclusividadeeo intimismo, a segunda edição
doevento terá34espaços criadosporprofissionaisde11 cidadesda região, e será realiza-
donaAvenidaCoronel EstanislaudoAmaral, 725, nobairrode Itaici, Indaiatuba.
Com tendências do mundo contemporâneo, “vamos falar sobre o urbano, a tecnologia
e a contemporaneidade, já que estas características podem estar presentes em todos os
elementosaseremexplorados,desdepeçasdedecoração, revestimento,utensíliosecores
até softwares de automação e outras tendências vistas nas principaismostras de decora-
çãodoBrasil e domundo”, revela a arquiteta RenataMarques Jancowski, diretora opera-
cional damostra.
Emum terrenode aproximadamente2.500m² e600metros de área construída, amostra
contará como atração a tradicional Chopperia Giovannetti, um charmoso café gourmet e
nacomprado ingressonovalordeR$30,00ovisitantepoderáparticipardoeventodurante
os 52dias. “Paraoevento, aTintas Sherwin-Williams forneceuos seusmelhoresprodutos
da linhapremiumMetalatex, e temdadocontinuidadeao relacionamento,parceriae reco-
PÚBLICOQUALIFICADO
Outro aspecto que chamou atenção durante a feira é
adiversidadedopúblicodentrodosegmentodacons-
trução civil. Sãovistosprofissionaisdeáreasdistintas,
mas todos com alguma ligação como setor, comoéo
casodo corretor de imóveis ThiagoBrondani. Visitan-
te assíduo da Construsul, ele destaca que o evento é
umaoportunidadedeconhecerasnovidadesqueaju-
damna rotinado trabalho. “Procurosempresaberdas
novidadesdaconstruçãocivil para saber comoencan-
tar os clientes na imobiliária. Os consumidores com-
pram casas e apartamentos,mas antes querem saber
oque temdediferenteno imóvel, quais sãoos bene-
fícios equaismateriaisdeconstrução foramutilizados.
Aquina feira,conversocomdiversosprofissionaise isso
émuito importantepara omeu trabalho, pois consigo
indicar boas obras e bons negócios para os clientes”,
relataBrondani.OarquitetoPauloFachinvisitoua feira
pelaprimeira vez e saiubem contente com aquantidadede informações rele-
vantesobtidasnoevento. “Foi aprimeiravezqueeuvimnaConstrusul eestou
bastante contente comoqueeuvi aqui. Tembastantenovidade sendoexposta
emuitas coisasme chamaram atenção, principalmentenaparte ferramental e
deautomação, que simplificamediversificamomeu trabalho. Comoarquiteto,
estou sempre buscando algo amais para demonstrar aos clientes e encontrei
sugestõesmuitoboasaqui”, avaliaFachin.
POLODE INOVAÇÃO
Os visitantes da Construsul ficam satisfeitos com as novas tecnologias possí-
veis dentro da construção civil, pois todos os segmentos apresentam produ-
tosmodernos. O setor de iluminaçãopassa por intensa transformação. Além
do ingresso da tecnologia LED, outras inovações fazem com que os produtos
sejam cada vezmais aprimorados. Éo trabalho, por exemplo, feitopelaGaya,
que expôs na Construsul a linha de luminárias de uso industrial de pequeno,
médioegrandeporte.
A indústriadatinta tambémestevepresentenoeventoecomoamãodeobra
está cara no Brasil, a indústria de tintas busca inovações na velocidade de
aplicação do produto. “A tinta epóxi facilita uma reforma numa casa sem o
famosoquebra-quebra.Eupintoemcimadeumazulejocomomaterial àbase
de água com duas a três demãos, que deixam totalmente renovado o piso
ou revestimentoemuma residência. AResicolor, geralmente, lança tendência
dentro da Construsul, aproveitando essa grande visitação de representantes
e clientes. Apostamosmuitono crescimento regional apartir dessaação”, co-
mentouogerentedemarketingdaResicolor, LeonardoPorto.
No segmento de telhas, omodelo quemais tem chamado a atenção são as
esmaltadas, exibidas no evento pela Telhas Vogel. Porém nesse aspecto as
maiores novidades são cores diferentes, que ajudam o consumidor a dife-
renciar adecoração, possibilitando combinaçõesmais ousadas oudiscretas,
conformeo gostode cadaum.
CASADECOR INDAIATUBA 2016
COMO TEMA “UMOLHA PARAOMUNDO”, AMOSTRA TERÁ34 ESPAÇOS
nhecimento do trabalho desempenhado
pelos arquitetos, especialistas em cores,
designers e decoradores”, destaca Patrí-
cia Fecci, gerentedemarketingdaTintas
Sherwin-Williams.
1,2,3,4,5,6 8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,...36
Powered by FlippingBook