Revista Lojas de Tintas - Edição 166 - page 10

VITRINE
Lojas de Tintas
10
VITRINE
APLICATIVOAUXILIA
NA PRESERVAÇÃO
MONTANAOSMOSECALC ÉUMA FERRAMENTA PARAUSINAS
DE PRESERVAÇÃODEMADEIRAQUE AGILIZA PROCESSOS E
OPERAÇÕES INDUSTRIAIS
AMontana Química lançou o aplicativoMontana Osmose Calc, específico para o apoio às
atividades ligadas ao tratamentopreservativodemadeiras noBrasil. O sistema chegoupara
otimizar processos eoperações industriais. Segundoo responsável pelodesenvolvimentoda
nova ferramentadaempresa, oquímico JacksonVidal, ela jáestádisponível paraos sistemas
Android (GooglePlay), iOS (Apple Store) eWindows Phone (Windows Store), em smartpho-
nes e tabletes, e irábeneficiar a todos os clientes queutilizamos produtos preservativos da
Montana. O aplicativo permite acesso às notícias mais recentes e também aos vídeos de
todososprodutosdaempresadisponibilizadosno siteMontana. “Seu focoéo fornecimento
decálculosparaníveisadequadosdeconcentraçãoede retençãodepreservativosquímicos,
conforme a aplicação damadeira, entre outros dados relevantes para o seu uso correto, o
queé fundamental no trabalhodasusinas”, comentaVidal.
“TRAGAMAISCOR PARA SUA VIDA”,
CHEGAAOS PONTOSDE VENDA
A PROPOSTADACAMPANHA É INCENTIVAROUSODE TINTAS
Depois dequase trêsmeses do lançamentoda campanha “Traga
mais cor para suaVida”, o Sindicatoda Indústria de Tintas eVer-
nizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) começa a comemorar os
primeiros resultados. De acordo com o presidente do sindicato,
NarcisoMoreiraPreto, a curiosidadedos consumidores começou
aaparecer. Eledestacaonúmerodecurtidasnas redes sociaisea
procurae comentáriosnospontosdevenda. “Estamosprocuran-
dooaumentoper capitadetintas, jáquenopaísessepercentual
ébaixo. Queremos fazer essaaçãonometrô, principalmentenas
linhas da periferia e tornar aquelemorador que pintou sua casa
ummultiplicador. Éacasadelequevaimostrarparaovizinhoque
estánahorade renovar apintura também.”
A campanha é resultado de toda uma expectativa do setor, que
tem por objetivo conscientizar a população de todo o valor que
vem agregado a uma pintura, como a recuperação do bem; a
sensaçãode casanova; oembelezamentodo ambientee até da
renovaçãoda vida. “Foi muito coesa a açãodesse trabalho seto-
rial,poisasempresasque iniciaramesseprojetosãosignificativas
Ousodo aplicativo é simples; na tela
existem apenas quatro botões virtu-
ais para acesso a cada área de inte-
resse do usuário: produtos osmose,
cálculos, vídeosenotícias. “Osbotões
são grandes e estão dispostos sobre
um fundo escuro, o que irá facilitar
a visualização e as consultas, mesmo
que o usuário esteja sob luminosida-
de mais intensa, como no caso dos
trabalhos em campo”, explica Vidal.
Paraacessar gratuitamenteoaplicati-
vo, entre noGoogle Play, Apple Store
ouWindowsStoreebaixeoaplicativo
MontanaOsmoseCalc.
dentro desse mercado. Nós precisávamos dar o pontapé inicial
paraque issopudesse ter umaevolução. Achoquefizemosnossa
parte para que isso acontecesse e a campanha ganhou ritmo”,
conta opresidente. Quando fala no tema ele inclui não apenas
os fabricantes, mas tambémo varejo, que na verdade é opon-
to de exposição do produto. “O que precisamos agora é fazer
a população entender que renovar e colorir émotivo de satis-
fação e vida. Fazer com que procure a orientação do vendedor
para que faça a melhor compra. Para tanto, é fundamental o
trabalho com todas as associações de revenda que represen-
tam o nosso segmento.”
Acoréochamarizdacampanha. “Naverdade, a indústriavendea
satisfaçãodeverumambientenovo, bonito, renovadoecolorido.
Sóquepor trásdisso tudo temos tambémaoportunidadedede-
monstrarqueexistemoutros fatores, comoahigiene, aproteção,
e a valorizaçãodo patrimônio, ou seja, uma série de coisas agre-
gadasparaque, como tempo, possamoscadavezmaisevidenciar
nossoproduto”, finalizaPreto.
1,2,3,4,5,6,7,8,9 11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,...36
Powered by FlippingBook