Show do Pintor Profissional - Edição 169 - page 7

SHOWDOPINTOR•DEZEMBRO16
7
CLUBEDOPINTOR
Uma das ações da Eucatex para aproximar-se
do seu público é o Clube do Pintor. Dentro des-
se programa, a Tintas Eucatex realiza diversas
ações voltadas ao profissional: campanhas no
ponto de venda; visitas técnicas guiadas à fábri-
ca instalada em Salto; eventos em parceria com
associações, como é o caso da Festa do Pintor,
daArtesp, edoseventos realizadosparapintores
emparceriacomSenai, Sitivespedemaisplayers
do segmento. Além disso, trimestralmente, os
clientes recebem o Informativo Eucatex, o jor-
nal daDivisão Tintas que divulga todas as ações
e lançamentos da empresa no período. As “blit-
ze” sãooutras ações de aproximação, realizadas
nopontode venda comoobjetivodeauxiliar na
compra. “Tanto consumidores como pintores e
outros profissionais que compram acima de R$
200,00, assim como o balconista quemais ven-
LINHADO TEMPO
FlávioMaluf, diretor executivodogrupo
Eucatex
1951-1965
No dia 23 de novembro de 1951 nascia a Eucatex, empresa focada em conforto ambiental e
acústico que utilizava eucalipto como matéria-prima para a produção de chapas e painéis. O
embrião da Eucatex foi a Serraria Americana, instalada em 1923, em São Paulo. Entre 1956 e
1965, aempresa instalouescritóriosde representaçãoemvárias capitaisbrasileiraseemBuenos
Aires (Argentina)
1966 -1989
Dofinal dos anos 60 até 1980, a Eucatex inaugurou uma nova fábrica de chapa dura, em Salto,
eaUnidadeMetálica, emBarueri (SP). Ampliando seus planos deexpansão, abriuescritórios na
Holanda, nos EstadosUnidos enoMéxico.
Foi também nesse período que a empresa começou a produzir tintas, inicialmente apenas para
pinturade suas chapas e forros acústicos, ea investir em terras e reflorestamentoparagarantir
aautossuficiênciadoabastecimentodematéria-prima.
2000 - 2016
Coma inauguraçãodemaisuma fábrica, emSalto, em1994, aEucatexpassouadesenvolver em
seus laboratórios uma linha completadetintas e vernizes. Foi tambémno interior de SãoPaulo,
em Botucatu, que iniciou, em junho de 1996, a fabricação de painéisMDP. Ainda em 1996, os
produtos Eucatexganharamo reconhecimento internacional doFSC.
Desde 2013, a Eucatex intitula uma cor como tendência do ano seguinte. A primeira foi a
Tangerina, seguidadoFúcsiaeHortelã, eoArquipélago foi a cor escolhidapara2017.
Detalhede
montagemna
primeiraunidade
fabril emSalto
UnidadedeSalto
Montagemdaprensa1
eprédio
Linhadepinturaem1960
Hortelã
Arquipélago
Tangerina
Fúcsia
1,2,3,4,5,6 8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,...24
Powered by FlippingBook