Show do Pintor Profissional - Edição 170 - page 14

SHOWDOPINTOR• JAN/FEV 17
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REPAROS RÁPIDOS
Quem tem tempo para deixar o carro na oficina por dias?
Ainda mais para arrumar pequenos arranhões ou amas-
sados na lataria. Como consequência, o conserto, muitas
vezes, é postergado ou não realizado e, assim, a oficina
não realiza o trabalho e não recebe por ele; e omotoris-
ta continua com o carro danificado. Mas existemmuitos
clientes que não podem ficar com o veículo arranhado
e muito menos ficar sem o carro. Motoristas de Uber e
táxi não podem circular com carros cuja estética esteja
ruim, por menor que seja; mas deixar o carro na oficina
significa prejuízo, pois eles recebem por corrida. Para re-
solver esses dilemas, o reparo rápido é o mais indicado.
Os procedimentos servem para corrigir pequenos arra-
nhões, riscos, ralados ou amassados que, normalmente,
levam em tornode duas horas. Para oproprietárioda ofi-
cina, o processo pode ser vantajoso, pois o veículo ficará
poucas horas ocupando espaço em seu estabelecimento.
A agilidade acontece graças a produtos com tecnologias
avançadas, com tempodesecagembemmaiscurto. Juarez
MunhozCorrea,diretordevendasdaSkylack,explicaquais
consertos podem ser avaliados como reparos rápidos: “É
consideradoum reparo rápidoquando todooprocessode
CONSERTE ARRANHÕES E PEQUENOS
AMASSADOS EM POUCASHORAS
reparaçãoduramenosde4horas.Naprática, pode seconsiderarumconsertovelozaquele
que possibilite ao cliente deixar e retirar o carro nomesmo dia, utilizando os produtos de
secagemultrarrápida.”
AGILIDADE
José Carlos Ramos, um dos proprietários da Disk Reparo, empresa especializada em pe-
quenos ajustes, sabe bem a importância de receber o carro com agilidade. Durante anos
ele foi proprietário de lojas de veículos, com vendas mensais de aproximadamente 100
automóveis. Com esse número de vendas, era comum que os carros precisassem de pe-
quenos reparos. E aí começava o problema. “Com o automóvel parado na oficina por
dias eu perdia dinheiro. Já tinha pago pelo carro, mas não conseguia colocá-lo à venda.”
Então, há 15 anos, Ramos viu em seu problema uma oportunidade demercado e investiu
no segmentode reparo rápidocomaDiskReparo.Oempresárioenxerga tantopotencial de
mercado no segmento que decidiu inovar: equipou carros com ferramentas, para ir até o
clientee fazero reparoem seudevidoendereço, assimoclientenemprecisaperder tempo
deslocando-se até a oficina. O serviço teve tanta procura que Ramos até criou um serviço
de franquias coma ideia.
IMPLANTANDOOREPARORÁPIDO
Antes de inserir o serviço de reparo rápido, o proprietário da oficina deve entender bem
omodelo de negócio e saber diferenciar o reparo rápido do convencional. A sugestão de
Franklin Jerônimo, coordenador de treinamentos e assistência técnicadaPPG, é implantar
o trabalho demaneira independente paramelhor apuração dos custos e rendimentos. “O
proprietário tambémdeveestar atentoà formaçãode suaequipeeaosprodutosutilizados
para que consigamaximizar a rentabilidade e entregar na velocidade e qualidade prome-
tidas ao cliente”, indica Jerônimo. Para quem deseja implementar o serviço de reparo rá-
CLIENTE E PROPRIETÁRIODAOFICINA
PODEM TER VANTAGENSCOMO
SERVIÇODE REPARO RÁPIDO
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