Show do Pintor Profissional - Edição 170 - page 15

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pidonaoficina, a estruturabásicadeve conter: profissional capacitado e cronogramade serviçobem
organizado, pois o cliente que procura reparo rápido não tolera atraso; um box específico de aproxi-
madamente7metros de comprimentopor 3,5metros de largurapara realizar os serviços eprodutos
exclusivos. Alémdos equipamentos, é imprescindível utilizar produtos próprios parao reparo rápido,
comoexplicaRodrigoSoares, coordenadordeprodutosdaSikkens. “Osprodutosespecíficosparaesse
tipo de trabalho possuem um conceito de custo benefício diferenciado e sãomuito atrativos para a
oficina. Como exemplo, podemos citar onovoprimer UV, Autosurfacer UV, que reduz a secagemdos
convencionais 30ou40minutosparaapenas 5minutos, comqualidade superior.” 
MERCADO FAST
Aindanão são todas asoficinasqueatuamno sistemadeentregaemalgumashoras,mas a tendência
édeque cadavezmais essenegócio cresçanoBrasil. Apopulaçãoutilizamuitoo carrodevidoàbaixa
qualidadedo transportepúblico. Alémdisso, oatual cenárioeconômico também colabora como seg-
mentode reparo. Ao invés da comprade veículonovo,muitos brasileiros estãooptandopor arrumar
oveículoque já tem, ou investir na compradeumusado. Issoacontece tantoqueas vendasde carros
novos caíram, mas, em contrapartida, as vendas dos usados aumentaram. Segundo dados apurados
pelaFederaçãoNacional daDistribuiçãodeVeículosAutomotores, entidadeque representamaisde7
mil concessionáriasdeveículosnoBrasil, a transferênciadeveículos seminovoseusados, em todosos
segmentosautomotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus,motocicletase implemen-
tos rodoviários), cresceu10,53%nocomparativoentreoutubroenovembrodoanopassado.No total,
foram transferidas 1.146.724 unidades em novembro e 1.037.518 em outubro. No acumulado deste
ano, as transferências já somam 11.972.609 unidades, com leve queda de 0,99% em comparação ao
mesmoperíodode2015.
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