Show do Pintor Profissional - Edição 174 - page 7

SHOWDOPINTOR• JUNHO 17
7
PERGUNTADO LEITOR
CAMPANHA
SUVINIL INVESTE R$ 11MILHÕES
PARA VENDASON-LINEDE TINTAS
MODELO TRAZ BENEFÍCIOS PARAOSCONSUMIDORES,
COMA FACILIDADEDACOMPRAON-LINE
ASuvinil investiuR$11milhõesparaodesenvolvimento, implementaçãoe lançamentode
uma experiência completa da pintura em uma plataforma digital. “A abertura de vendas
on-line damarca reforça seu pioneirismo em inovar e levar benefícios tanto para consu-
midores como para parceiros. Em uma pesquisa realizada com internautas que navegam
no site da Suvinil, mais de 60% têm expectativa de comprar tintas pelo portal damarca.
Este lançamento reforçaaestratégiadaSuvinil emofereceruma resposta rápidaàsneces-
sidades de seus consumidores de acordo como cenário econômico atual, a realidade em
que estão inseridos e as tendências demercado”, comentaMarcos Allemann, vice-presi-
dentedeTintas ImobiliáriasdaBASFparaaAméricadoSul. Aexperiência completadigital
começa com a inspiraçãopara repaginar o ambiente, passandopela indicaçãodomelhor
produtopara cadanecessidade, compradatintaematerial depintura, atébuscapelopro-
fissional ideal.
Esta jornada é finalizada com os resultados do pós-pintura, quando a Suvinil analisa as
avaliações de consumidores e compartilhaosmelhores resultados, enviados por eles, nas
redes sociaisdamarca. Para inspirar o consumidor, amarcaofereceaplicativosparaanali-
sarascores, simularasdiferentesopçõesna superfícieque será transformadaeescolhero
produtopara cadanecessidade: Cores Suvinil, Simulador Suvinil eGuiaSuvinil, respectiva-
mente. Jáparatirar adúvidada cor ideal, aSuvinil ofereceoKit TesteSuaCor, comopções
de2ou4coresnasmaisde1.500do lequeSuvinil. Comessa inovação, oconsumidorpode
checar comoficaráa tonalidadena superfícieque serápintada, deacordo coma luminosi-
dadedopróprioambiente. Após aescolhada cor edoproduto ideal, o consumidor efetua
a comprapela
e recebeatintaem sua casa.
As comprason-line sãodirecionadasparaa revendamaispróximada casado consumidor.
“Abrir vendasnocanal digital éuma formademovimentaromercadoeestimularosnegó-
cios de todas as revendas. Este novomodelo traz benefícios tantopara os consumidores,
que compram on-line, quanto para os parceiros, que ganham umamais opção para am-
pliar as vendas. Nos próximos cinco anos, a Suvinil estima que as vendas on-line de seus
parceiros representarãode12%a15%de seus negócios. Nesteprimeiromomento, a Loja
Suvinil está disponível no estado de São Paulo, porém, será expandida para todo o Brasil
atéofinal desteano”, finalizaMarcos.
Depois de efetuar a compra da tinta, o consumidor poderá
encontrar um pintor dentro da plataforma 
Lançada emmarçodeste ano, a ferramenta ajuda a encon-
trarmãodeobraespecializadacoma facilidadeda internet,
além de destacar e valorizar os melhores profissionais do
Brasil.No site, épossível escolheroprofissional, contrataro
serviçoeavaliar opintor após a conclusãodapintura.
AntônioSilvestreMoreira, deSãoPaulo (SP), pergunta:
“Minha clientequer pintar a salade cinza,mas temmedodea cor deixar oambienteescuro. Épossível ter umanoçãode comovai ficar o local
antesdepintar?”
FabianaCristóvão, analistademarketingdaAlessi, responde:
"O cinzaéumaescolhaperfeita. Por ser uma cor neutra, proporcionaumambiente sofisticadoepossibilita combinações com cores intensasnas
peçasdecorativas, como, por exemplo, vermelho, amareloeazul. Paranão ter surpresas, indicamosnosso simulador deambientes, disponível
emnosso sitee, é claro, para transmitir a sensaçãodeumambientemaior adicaéescolher aparedededestaquedoambienteparapintar como
tommais escuro. Acessenosso simulador deambienteswww.alessi.in.br."
1,2,3,4,5,6 8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,...24
Powered by FlippingBook