Revista Lojas de Tintas - Edição 146 - page 32

TENDÊNCIAS
DECORES
Lojas de Tintas
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“Odisseiaotimista”
éo temadanova paletade
coresda Sherwin-Williams
Colormix 2015 écomposta por 40coresdivididas emquatrocoleções
A Sherwin-Williams apresentou sua paleta de cores tendências
paraopróximo ano. Colormix 2015 traz o tema “Odisseiaotimis-
ta”, quepropõe coresparadeixar os ambientesmais felizes.
Dividida em quatro coleções - Crisálida, Viagens, Festivo e Irres-
trito -, a nova paleta é composta por 40 opções de cores, sele-
cionadas por umaequipedeespecialistas da companhia liderada
porCarol Derov, diretoradoColorMarketingGroupemembroda
CAUS (ColorAssociationoftheUnitedStates).
FormadoporprofissionaisdecoresedesigndaSherwin-Williams,
otime seencontraanualmenteparaproduzirapaletadopróximo
ano. “Nossa equipe representa todos os segmentos demercados
de interesse da companhia, incluindo omercado de arquitetura;
omercado industrial de tintas para metais, plásticos, mobiliário
de madeira e armários de cozinha; além de moda e tendências
globaisde cor”, explicaCarol.
São recolhidas continuamente informações de diversas fontes,
que sãousadas para identificar direções e influências específicas.
“Nesteano, nósadicionamosumespecialistaemcoresdoBrasil a
fim de garantir que os países da América Latina também fossem
representados.”
Para formar cada coleçãodeColormix2015 forambuscadas influ-
ências externas, desde amoda nas passarelas até as lojas de va-
rejo,websitesde tendências, inovaçõesdeprodutosdeconsumo,
novas tecnologias, atéo cinema. “Cada categoriavai se formando
àmedida que apresentamos as influências que enxergamos den-
tro da área foco de atuação de cada especialista da equipe.Nós
discutimos todos os detalhes e especificidades, por exemplo: na
moda, parece haver uma continuação de uma tendência que vi-
mosem2014, comageometria.Destavez, asestampasepadrões
sãoumpoucomais fluidos, sem foconas delimitações”, aponta a
especialista.
As coleções
SegundoCarol, “Odisseiaotimista” temaver comasperspectivas
para o futuro, que começam a ficar mais claras. “As pessoas es-
tãoprontas para colorir seumundo, tantoos ambientes pessoais
quantooscomerciais, comumamploespectrodematizes: calman-
tes, de cores suaves e tons terrosos; profundos, comdiversos tons
domar e do céu; tropicais, brilhantes e botânicos; e, finalmente,
influênciasglobais, comcoresousadaseenergizantes”, diz.
A coleçãoCrisália temoobjetivodeenvolver o foconametamor-
fose como uma influência e as transformações emergentes. “É
uma resposta direta ao caos ao nosso redor, tanto no trabalho
como em casa. As cores proporcionam uma sensação de calma,
um lugar seguroeconfortável.Os tons são suaves, comoos terro-
sos, que fazem referênciaàs estrias de terraedo céu. Osmatizes
são nublados e desfocados, com padrões desconstruídos e em
camadas. As cores podem ser combinadas de diversasmaneiras,
comoascinzasamenaseazuissuaveseverdes, todas trabalhando
em conjunto comasneutras”.
ComodestaquedacoleçãoestáacorBonaFideBeige. “Éumbelo
esuaveneutroquecombina facilmentecom todasasoutrascores
da paleta. É um tom quente, quase cosmético, que, emboramo-
derno, tambémpode ser uma tonalidadede equilíbriopara todo
o ambiente. De tonalidade suave, este bege pode ser visto em
utensíliosdemesa, namodaenas lentesdesfocadasdos fotógra-
fos, como eles propositalmente ‘borram’ suas imagens para nos
dar uma visãodiferente sobreonossomeio”.
Viagens refere-se à exploração do mundo espacial e do mundo
subaquático. “Comoavançoda tecnologiademaneira tão rápida,
não ficaremos confinados apenas ao mundo terrestre. E as co-
resmágicas dos céus e dosmais profundos oceanos serão vistas
por nós”, afirma Carol. “Há vários projetos e obras que refletem
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