Revista Lojas de Tintas - Edição 146 - page 40

Lojas de Tintas
40
PRODUTOS EMDESTAQUE
tema relativamentenovo, estamos tratandodeummercadobas-
tante tradicional e que semovimenta de forma um poucomais
lentaem relaçãoa temas inovadores e sustentáveis.”
Marcos Pelegrini, responsável pela linha imobiliária da Brasilux
Tintas, concorda e acrescenta que uma dasmaneiras de aquecer
omercadoépormeioda conscientização. “Devemosmostrar aos
clientes os benefícios da tinta e todas as suas vantagens. Isso é
um trabalhoque requer algum tempo.” FernandoOlio, diretor de
marketingda Solventex, crêqueexistiriammais produtos amigos
do meio ambiente e, consequentemente, maior exposição dos
produtos caso houvesse apoio governamental. “Se houvesse al-
gumtipo de incentivo, certamente o volume desses produtos no
mercado seriamuitomaior.”
CaminhosdoVOC
O diretor comercial da Alessi, Amauri Fiani, enxerga caminho a
percorrer, mas observa quemuitas coisas boas já foram criadas.
Trabalhos desenvolvidos pela Abrafati e parceiros para normati-
zação e criaçãode parâmetros ajudarampara umamaior consci-
ência em todos os setores da cadeia, gerando produtos de baixo
VOC sem sofrergrandes impactosnoscustos. “A faltade interesse
ambiental e o alto custopara desenvolvimentode produtos com
atributos ambientais dificultam a evolução do mercado”, conta
RenatoAraujo, diretor técnicodaAlessi.
JáWilliam Saraiva, gerente de produtos da Lukscolor, avalia que o
mercadobrasileiro jáébastante consolidadoeo segmentodetin-
tasmenosnocivasestáemplenocrescimento. “Existemváriasem-
presas, instituições e construtoras que sóutilizamessa tecnologia;
pensandonisso,aLukscolorvem investindocontinuamenteparase
anteciparàsnecessidadesdomercadobrasileiro,oferecendooque
hádemelhor: uma linha completadeprodutos inovadores, depri-
meiraqualidade, desenvolvidoscom tecnologiaavançada. Por isso,
acreditamos que, futuramente, as tintas base água irão substituir
totalmenteosprodutosbase solvente”, finalizaogerente.
Alessi
Araújo comentaqueoproduto temproteçãoedurabilidade, é sem cheiro,
seca em30minutos, pode ser aplicado sobre galvanizado, alumínio ePVC,
resisteàaçãodo tempo, nãoamarela, alémde ter boa cobertura.
Argalit
AArgalit vem trabalhando sua linha Ecos, composta pela Tinta Elit Super Premium, Esmalte Base
Água, Resina Impermeabilizante e aDular, todos produtos à base de água, “de forma a levarmais
informaçãoao cliente,mostrando comoesses produtos sãomenos agressivos eapresentamdiver-
sos benefícios em suaaplicação. Temos consumidores cada vezmais exigentes eépreciso inovar e
acompanhar ademandadomercado”, contaCésarDutra, gerentedemarketinge vendas.
Ciacollor
Segundo o gerente industrial e de pesquisa e desenvolvimento Cleverson José Salasar, a Tinta Acrílica Pre-
mium Ciacollor é à base de água com alto poder ligante. “De fácil aplicação, proporciona baixo nível de
respingo e excelente acabamento. Indicada para pintura de superfícies em áreas internas e externas, como
alvenaria, reboco, fibrocimento, concretoegesso.”
Coral
“AtintaCoral 3em1é solução inéditaque reúneemum sóproduto tecnologiaantibactericida, açãoantimofo
e nãopossui cheiro. Disponível emmais de duasmil cores, pelo sistema tintométrico, a novidade é indicada
paraos consumidoresque zelampor proteção. Alémde inédito, oprodutoevidenciaoavanço tecnológicoda
categoria, uma vez que há baixo nível de emissão de voláteis compostos orgânicos (VOC), e protege até três
vezesmais contramofo, em comparação comtintas convencionais”, contaStriker.
1...,30,31,32,33,34,35,36,37,38,39 41,42,43,44,45,46,47,48,49,50,...52
Powered by FlippingBook