Revista Lojas de Tintas - Edição 159 - page 3

Editorial
Ano novo e novidades à vista
3
Uma das principais características das publicações daAgnelo Editora é a inovação.Dessa forma, ao longodos
anos, aRevista LOJAS apresentou aopúblicouma série de novidades, seja emqualidade editorial e gráfica,
trazendo assuntos relevantes ao seupúblico leitor, oumesmo seguindo as tendências da comunicaçãopara
agradar a umpúblico cada vezmais exigente.
Ouniversodapintura imobiliáriaeautomotivaestáem constante transformaçãoe, paradiferenciar-seda con-
corrência, opintor profissional eo lojistade tintas precisamficar atualizados, desdenovos produtos disponíveis
até técnicas degestãoempresarial.AmissãodaRevista LOJASé trazer essas informações relevantes, paraque
os profissionais sedestaquemnomercado. Eapartir destaedição, anovidadeéqueapublicação traráoCader-
noEspecial - Pintor Profissional, commatérias específicas de interesseda classe cujos temas vãoabordar desde
as novidades emprodutos e capacitação, até informações sobre comomelhorar onível de serviços eatendimen-
toao cliente, entreoutros.
Umdos principais assuntos desta edição trata de como fugir da baixa demanda que atinge as lojas de tin-
tas em alguns períodos do ano, comdicas de especialistas emgestão sobre comoproceder para aumentar
o faturamentonessas épocas e equilibrar onegócio.Aoutra reportagem especial aponta os caminhos do
crescimento, onde especialistas em expansãode negócios revelamos cuidados para abrir o segundoponto
e, assim,minimizar os riscos.Nomomentoque o empresáriodecide expandir, surgemdúvidas bem similares
àquelas de quando ele resolveu abrir oprimeiro empreendimento.Mas amatériamostra que, se há estudo
prévio, o segundopontopode dar tão certoquantooprimeiro.
Já noCaderno Especial - Pintor Profissional, amatéria sobre tricoatmostra que esse processode pintura é
simples,mas exige atenção e paciência doprofissional. Emummercado tãogrande e concorrido, diferenciar-
-se é essencial, e realizar o serviçode tricoat pode ser umgrande destaque frente à concorrência de oficinas.
Estima-se que apenas 50%das oficinas em SãoPaulo realizampintura em três camadas e, no interior do
estado, a adesão é ainda émenor.Demanda de repintura tem, pois as grandesmontadoras nopaís pintam al-
guns dosmodelos com a técnica. Ford, Fiat eVolkswagen, por exemplo, fabricam carros cuja pintura é tricoat,
sendoque a repintura, obrigatoriamente, precisa ser feita comomesmoprocesso.Alémdisso, no segmento
imobiliário, aRevista LOJAS traz umamatéria especial sobre novas tendências em aplicações de pintura,mos-
trando as vantagens dos equipamentos air less.
Muitas novidades para o anoque começa emuitos outros importantes assuntos de extremo interesse para o
revendedor de tintas e para opintor profissional virão. É só aguardar!
MarcosMila
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPINTURAAUTOMOTIVA
é uma publicação da
AGNELOEDITORA
, com circulação nacional, dirigida a home centers, revendas de
tintas, impermeabilizantes, revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras,
empresas de pintura e impermeabilização, pintores amadores e profissionais
nas áreas de construção, acabamento e reforma, concessionárias de veículos e
oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Rua José TobiasdosSantos, 37-A - 05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel +55113832-7979
Email:
CAPA
GeraldodeOliveira
DIRETOR-PRESIDENTE
AgnelodeBarrosNeto
DIRETORAFINANCEIRA
SamanthaBarros
EDITOR-CHEFE
MarcosMila (MTb26.418)
JORNALISTA
TalitaMolinero (MTb74.307)
REVISÃO
MarcelloBottini
EDIÇÃODEARTE
GeraldodeOliveira
DIAGRAMAÇÃO
TalitaCorreia
EDITORDEFOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
GERENTEDE TI
CarlosEduardoManrubioCabral
PUBLICIDADE
SandraMacharelli
ASSINATURASEDISTRIBUIÇÃO
FernandoClarindo
CTPE IMPRESSÃO
VOXGráfica
TWITTER
@lojasdetintas
FACEBOOK
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPINTURAAUTOMOTIVA - Ano19 N.º 159 - Jan/Fev2016
Assessoria Jurídica
Lojas de Tintas
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...36
Powered by FlippingBook