O EVENTO

Em 2019, a cidade de Recife vai receber o 40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Nordeste - que acontece pela quarta vez na capital de Pernambuco. O município entrou para o calendário de eventos em 2013 e, diante do sucesso de sua realização, passou a integrar as regiões prestigiadas com o Fórum.

Por muito tempo, Recife foi conhecida como a capital logística do Nordeste, por sua estrutura e localização. Nos últimos anos, a capital de Pernambuco vem se destacando como pólo industrial pela enorme quantidade de empresas que vem se instalando em sua região metropolitana, acompanhada de grandes obras, como o porto de Suape. No setor de tintas, grandes empresas multinacionais disputam o mercado com fortes concorrentes regionais, para atender um público consumidor cada vez mais exigente, desenvolvendo produtos com maior valor agregado.

Neste ano, também, Recife vai sediar a entrega do 2º Prêmio Paint & Pintura Regional Norte/Nordeste, que vai acontecer no encerramento do Fórum. Diante da enorme importância alcançada nas últimas décadas pelo mercado de tintas do Norte e Nordeste e pela quantidade de indústrias atuantes e que se sobressaem no setor, a Agnelo Editora reconheceu esse dinamismo e instituiu a premiação para agraciar as empresas e profissionais que mais se dedicaram ao mercado local. O evento é uma versão regional do Prêmio Paint & Pintura, consagrado como o “Oscar” do setor de tintas, e que foi criado pela Agnelo Editora para prestigiar empresas fornecedoras de matérias-primas, bem como os profissionais que mais se destacaram durante o ano em prol do desenvolvimento sustentável da área, além das melhores indústrias de tintas.

Data: 14 e 15 de Março de 2019
Local: Radisson Recife
Endereço: Av. Boa Viagem, 1.906 - Boa Viagem • Recife • PE

EXPOSIÇÃO

O 40º Fórum e Exposição Paint & Pintura contará com espaço reservado para que as empresas possam, além de debater e apresentar suas novidades nas palestras programadas para os dois dias de evento, apresentar seus desenvolvimentos e recepcionar o público visitante do encontro. Confira a relação de expositores:

Ashland
BASF
Braschemical
Brenntag
Coremal
Grupo MAST
IMCD
Imerys
Ipel
Miracema-Nuodex
Morais de Castro
Serra Branca Mineração

Exposição
Exposição
Exposição
Exposição

INFRAESTRUTURA

Infraestrutura com áreas para palestras e exposições

 

Situado à beira-mar, o Radisson Recife oferece piscina, academia e sauna, na área mais elegante de Boa Viagem. A propriedade dispõe de acomodações espaçosas, com Wi-Fi gratuito e varandas privativas com vista do mar.

O hotel está localizado a 5 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes e do Shopping Recife.

PROGRAMAÇÃO

09:00 às 09:30

Credenciamento / Welcome Coffee

09:30 às 10:10

Cenário macroeconômico e oportunidades para investimentos no Nordeste

A apresentação irá abordar o cenário macroeconômico brasileiro e focar nas oportunidades que o Nordeste do País apresenta, além de mostrar investimentos que o Banco do Nordeste pode oferecer aos investidores interessados na Região.

Banco do Nordeste
Airton Saboya, Economista, Doutor em Desenvolvimento Local e Territorial, Gerente da Célula de Estudos e Pesquisas Macroeconômicas do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste-ETENE, departamento de estudos econômicos do Banco do Nordeste

10:10 às 10:50

O mercado de tintas caminha para geração de valor real

Serão analisadas as tendências crescentes dos vários segmentos do mercado de tintas, levando em consideração o cenário competitivo e a evolução do valor agregado e a rentabilidade do produto final. Será traçado um paralelo da evolução do mercado brasileiro, com o cenário mundial de tintas e fatores chaves para o sucesso do segmento.

Racz, Yamaga & Associates
Francisco Racz, profissional com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina

10:50 às 11:20

Coffee Break / Networking / Exposição

11:20 às 12:20

Painel com CEO's de indústrias de tintas

O painel contará com a participação de CEO's de empresas nacionais e multinacionais para discutir os rumos do setor, os desafios em gestão e novos negócios para a próxima década.

Lideranças das indústrias de tintas já confirmadas:
• Eduardo Ermida Moretti, CEO da Tintas Iquine;
• Felipe Lago, diretor industrial e de operações da Tintas Lux;
• Paulo Janousek, CEO da Tintas Hidracor;
• Washington Yamaga, sócio fundador da Rácz, Yamaga & Consultores Associados (CEO convidado);
• Agnelo de Barros Neto, CEO da Agnelo Editora (mediador).

12:20 às 13:00

Inteligência no ponto de venda

Em um mundo praticamente todo digital, o consumidor busca por várias ofertas de um produto, em um curto espaço de tempo, para efetivar realmente o melhor custo-benefício. Neste cenário de negócios, tornou-se imprescindível a utilização das mais avançadas tecnologias para demonstrar e garantir um compromisso contínuo de garantia de qualidade e oferta de serviços, a fim de atender a este comportamento e se diferenciar dentro de um mercado altamente competitivo. A retenção deste novo consumidor exige ações precisas no ponto de venda, o que remete diretamente a ter excelência em termos de instrumentação, software para leitura e desenvolvimento de cores, além de uma completa educação de campo. Para isso, não se pode limitar a decisão da escolha destes pontos ao seu valor financeiro, mas sim analisar o que este fornecedor pode aportar para esta fidelização. Como usar as novas tecnologias inseridas nos equipamentos, como vender tinta e tintas diversas, fazem parte de uma maior conscientização do departamento de pintura. Desta forma, se realizará operações completas no centro de pintura.

Grupo MAST
Marco Storel, diretor do Grupo MAST

13:00 às 14:00

Almoço

14:00 às 14:40

Bactericida e fungicidas para tintas: ingredientes ativos atuais e nova geração

Há uma pressão constante por parte dos governos e órgãos regulatórios para que se reduza os riscos humanos e ao meio ambiente dos biocidas nas tintas. A Thor assumiu esta responsabilidade e desenvolveu a tecnologia AMME, fungicida e algicida que prolonga a proteção no filme seco; bactericida e fungicida concentrado; e bactericida de baixo VOC, sem odor e amplo espectro.

Morais de Castro
Assis Lima, gerente de contas da Thor Brasil

14:40 às 15:20

Pigmentos Inorgânicos Lanxess - qualidade, inovação e sustentabilidade

Atendendo à demanda da indústria por produtos versáteis para um mercado competitivo, globalizado e regulamentado, a Lanxess, utilizando de sua expertise na produção de pigmentos inorgânicos à base de óxidos de ferro e cromo, associando pesquisas, inovações, alta tecnologia de processo e sustentabilidade, apresenta um amplo portfólio de produtos de alta performance para distintas linhas de aplicação, como óxido de cromo, óxidos de ferro especiais para alta temperatura e tinta em pó, além de sua linha New Red fabricada com seu exclusivo processo de produção Ningbo Process®, com o qual é possível conseguir óxidos de ferro vermelhos premium, com tonalidades cromáticas e saturadas. Além destas características, sua morfologia auxilia no fácil processo de umectação, dispersabilidade e baixa viscosidade, proporcionando otimizações nos processos de fabricação de tintas e revestimentos.

Lanxess
Denilson Marques, product & business development Latam

15:20 às 16:00

Soluções para o mercado imobiliário: Aditivos

Modificadores reológicos: O que são modificadores reológicos; tipos, vantagens e suas diferenças. Serão abordadas as tecnologias de modificadores reológicos de poliuretano e silicas pirogênicas; vantagens e aplicações; Antiespumantes e suas particularidades: Serão apresentados os tipos de bolhas e seus aditivos específicos; Conceitos de compatibilidade em um antiespumante; como selecionar o antiespumante mais adequado para sistema base água.

IMCD
Luciana Rodrigues, gerente comercial regional Nordeste; e Vivian Araujo Borges, especialista de aplicação do segmento de Tintas e Revestimentos/Coatings

16:00 às 16:20

Coffee Break / Networking / Exposição

16:20 às 17:00

Novas tecnologias e lançamentos para os mercados de tintas Arquitetônicas e Industrial - Agregando valor ao produto final

O mercado é dinâmico e a escolha do produto pelo consumidor passa por um conjunto de avaliações que vai desde o custo, facilidade em manusear até o diferencial técnico que o produto possui. Atenta às necessidades do mercado e buscando sempre inovações, a Brenntag apresenta novas tecnologias, possibilitando formular produtos diferenciados e agregar valor a eles.

Brenntag
Sergio Santos, especialista técnico para o mercado de Adesivos, Coatings, Elastômeros e Selantes (ACES)

17:00 às 17:40

Aumente performance, não aumente custos

Dentro do mercado brasileiro de tintas imobiliárias, a BASF apresenta diversas soluções para trazer o melhor que cada formulação pode oferecer. Estando sempre atenta às necessidades de custo e qualidade, a BASF oferece dispersões e aditivos que atuam de maneira sinérgica, trazendo ao formulador vantagens significativas para superar seus obstáculos.

BASF
Caroline Reggiani da Silva, química especializada para dispersões - BASF América do Sul; e Marlon Eduardo Braidott Ozarias, consultor técnico de aditivos - BASF América do Sul

17:40

Encerramento / Networking / Exposição

09:00 às 09:30

Credenciamento / Welcome Coffee

09:30 às 10:10

A gestão da inovação na indústria de tintas no Brasil

Quais seriam as 5 ações prioritárias na gestão essencial da complexidade para se manter a atualização tecnológica e a competitividade inovadora? Uma analise de casos de sucesso de empresas de tintas no Brasil, com impacto local e global, em especial neste momento da retomada dos negócios.

Racz, Yamaga & Associates
Washington Yamaga, sócio fundador da Rácz, Yamaga & Consultores Associados e conselheiro em diversas empresas do setor químico. Especialista em Marketing, Vendas & Tecnologia para mercado de Tintas, Químicos, Automotivo e Efluentes Industriais, possui extensa experiência como executivo principal em multinacionais, incluindo DuPont, Akzo Nobel, PPG e outras empresas na América do Sul

10:10 às 10:50

OXITIVE, tecnologia versátil de umectantes para tintas imobiliárias

Parte da plataforma tecnológica de aditivos da Oxiteno, a linha OXITIVE® é composta por produtos multifuncionais e isentos de nonilfenol etoxilado (NPE) que possuem excelentes propriedades umectantes. Desenvolvida para aplicações em tintas imobiliárias e concentrados de pigmentos, a versátil linha permite flexibilidade ao formulador, devido à sua ampla faixa de HLB. Além de ser capaz de reduzir a viscosidade do concentrado de cargas, permitindo formulações com alto teor de sólidos e garantindo uma moagem efetiva.

Oxiteno
Henrique Cesar Liviero Soares da Silva, pesquisador TS&D

10:50 às 11:20

Coffee Break / Networking / Exposição

11:20 às 12:20

Painel com Líderes Técnicos

Diretores e gerentes de tecnologia de indústrias de tintas:
• Edson Tognin, responsável pelas áreas de P&D, Qualidade e Processo na Tintas Hidracor;
• Fernando Pinheiro, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento das Tintas Iquine;
• João Batista Braga de Oliveira, gerente Técnico da Tintas Lux;
• Josafá Rebouças, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Edson Queiroz (mediador);
• Rosângela Kizner, gerente Técnica da AkzoNobel Tintas Decorativas Brasil.

12:20 às 13:00

Potencializando a formulação de tintas decorativas por meio de aditivos de alta performance

A Univar irá apresentar produtos para aprimorar a formulação de tintas decorativas sem prejudicar o custo e a qualidade final. A palestra abordará modificadores reológicos, antiespumante e coalescentes de alta performance e rendimento.

Univar
Alex Areas, especialista de desenvolvimento técnico

13:00 às 13:30

Networking / Exposição

13:30

Almoço

FOTOS

40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste
40º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Nordeste

PATROCINADORES E APOIO

Patrocínio Platina

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Apoio

Participação

ENTRE EM CONTATO

Envie email para: eventos@agneloeditora.com.br