O EVENTO

A cidade de Recife vai receber o 67º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Nordeste - que já é tradicional na capital de Pernambuco.

Contando com fábricas de empresas multinacionais, como AkzoNobel (Coral) e BASF (Suvinil), além de várias indústrias regionais, a região hoje é sede do Grupo Iquine, que emprega aproximadamente 1 mil funcionários e possui fábricas em Pernambuco e no Ceará, centros de distribuição no Rio de Janeiro e em São Paulo, e um arrojado projeto de expansão nacional como prioridade. A marca se fortaleceu ainda mais quando adquiriu, em 2020, as marcas Hidracor e Hipercor, saltando sua capacidade de produção para 220 milhões de litros de tintas por ano, distribuídos a mais de 40 mil pontos de vendas em todas as regiões.

Data: 04 e 05 de Outubro de 2023
Local: Mar Hotel Convention
Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem - CEP 51030-300 • Recife • PE

PROGRAMAÇÃO

08:30 às 09:00

Credenciamento / Welcome Coffee

09:00 às 09:40

2023 – 2027 em Tintas e a Arte de Planejar nos anos de Incertezas e de Oportunidades

Se fala muito das incertezas nas projeções de crescimento do mundo ocidental, para os próximos anos. Os vários países inclusive da América do Sul enfrentarão cenários distintos, e até conflitantes. No Brasil, as perspectivas do mercado de tintas têm sido conservadoras. Quais deverão ser as prioridades para as empresas vencedoras? Criatividade e Inovação farão parte deste ambiente? Sustentabilidade e Produtividade deverão ser prioridades? Venha rever conosco as probabilidades dos novos cenários e entender como as empresas estão reforçando o planejamento e o gerenciamento da indústria de tintas.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Francisco Racz , sócio-fundador da Rácz, Yamaga & Associates

09:40 às 10:10

Gerdau Graphene - Trazendo o Grafeno do laboratório ao mercado

O grafeno é o nanomaterial mais falado pela indústria química nos últimos tempos, devido às suas características inigualáveis. Apresentaremos a maneira como a Gerdau Graphene trabalha com esse produto, trazendo de escala laboratorial para escala industrial, deixando-o disponível para o mercado e apresentando os progressos desses aditivos para tintas com produtos finais já lançados em 2022.

Gerdau Graphene
Alessandra Zanuto, Gerente de Produtos

10:10 às 10:40

Coffee Break / Networking

10:40 às 11:10

Alto desempenho com sistemas de baixo VOC e à base de biomassa para indústria e construção

Por que não usar diferentes soluções que contribuam para a redução da pegada de carbono, em vários pontos da cadeia de valor? Com sistemas à base de água, alto sólidos, produtos de fontes renováveis, ou utilização de sistemas que requeiram menos energia para secagem e cura, isto é possível! A Covestro, agora com um portfólio ainda mais amplo, vai apresentar várias tecnologias para aplicações em indústria, construção, arquitetônica e madeira.

Covestro
Ana Paula Cardoso - Sales & Market Development Latam e Suelen Garpeli, Sales & Market Development Latam

11:10 às 11:40

Arkema: soluções para hoje e para o futuro

A Arkema é uma empresa global de soluções para o mercado de materiais avançados, adesivos e revestimentos. Com o objetivo de promover soluções que oferecem alta performance para os desafios de seus clientes, a Arkema promove inovação com sustentabilidade, a partir de uma abordagem de proximidade às necessidades do mercado. Com isso, essa apresentação terá como foco as principais soluções e atuações da Arkema no setor de revestimentos, bem como diretrizes locais e globais de desenvolvimento de novos produtos em resinas acrílicas.

Bandeirante Brazmo
Marcelo Dutra, Gerente de Desenvolvimento de Produto

11:40 às 12:10

Aditivos de alta performance para tintas imobiliárias: como transformar sua tinta econômica em premium

A SQ Química, distribuidora de produtos químicos com mais de uma década de atuação no mercado, tem se destacado cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento. O intuito é trazer inovações tecnológicas que atendam a necessidade de seus clientes. Nesse sentido, a empresa ganhou o prêmio do SITIVESP de Fornecedor do Ano na categoria “Inovação tecnológica”, nos anos de 2021 e 2022. Durante o 67º Fórum de Tecnologia e Gestão em Tintas, que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, em Recife, a SQ Química vai apresentar sua linha de aditivos de alta performance para tintas imobiliárias. Também serão apresentados trabalhos técnicos que mostram a melhora do teste de resistência a abrasão úmida, exigido pela Abrafati, de tintas econômicas, possibilitando até a aquisição do selo de tinta premium. Isso acontece pelo aumento da lavabilidade da tinta sem aumentar tanto seu custo, apenas com o uso de aditivos. A SQ Química apresentará, ainda, toda sua linha de produtos para sistemas epóxi, desde a resina propriamente dita até os aceleradores de cura, passando pelos diluentes reativos, endurecedores e aditivos de maneira geral. Por fim, a distribuidora vai abordar a linha de hidrorrepelentes para tintas e construção civil, cujos produtos podem ser utilizados como aditivos ou para aplicação final direto ao substrato, proporcionando repelência e resistência à água sem dano algum à superfície aplicada.

SQ Química
Marcelo Cesário, Diretor Comercial

12:10 às 13:30

Almoço

13:30 às 14:00

Pigmentos Inorgânicos LANXESS – agora com as declarações EPDs para seu portfólio

Expertise em produzir óxidos de ferro e cromo de alta performance em vários mercados e atender as exigências da indústria, são atributos reconhecidos dos pigmentos inorgânicos da LANXESS, em vários setores. Além da indiscutível qualidade, a LANXESS tem um desenvolvimento contínuo em uma produção cada vez mais sustentável, alguns programas como: alternativas para geração de energia, tratamento de água, e mais recentemente, as declarações EPDs (Environmental Product Declarations), são alguns exemplos dos contínuos esforços em agregar valor aos seus clientes.

Lanxess
Denilson Marques, Gerente de Contas

14:00 às 14:30

Soluções para revestimentos para madeira / Novo modificador reológico BASF / Soluções para vernizes e revestimentos arquitetônicos externos que melhoram a resistência aos raios UV

Criamos química para um futuro sustentável e, por isso, gostaríamos de apresentar nossas soluções em revestimentos à base de água para madeira, uma tecnologia única no mercado. Convidamos você a explorar nosso novo Modificador Reológico para tintas decorativas e descobrir as soluções da BASF para tintas industriais e arquitetônicas que aprimoram a resistência aos raios UV.

BASF
Marlon Braidott, Technical Consultant - Dispersions, Resins and Additives for Coatings & Construction South America, e Camilo Alvarado, Industrial Marketing South America | Coatings & Construction

14:30 às 15:00

Aditivos que promovem soluções aos desafios enfrentados nas formulações de tintas

Com mais de 27 anos no mercado de distribuição de produtos químicos, a IMCD apresenta seu portfólio de especialidades químicas para a fabricação de todos os tipos de tintas e revestimentos, incluindo tintas imobiliárias, automotivas, industriais e gráficas. Por meio de fortes parcerias, presença comercial em todo o país e a expertise de seu time técnico, é capaz de oferecer soluções completas aos fabricantes de tintas, incluindo: Resinas PU e acrílicas; Agentes de superfície, sílicas, siloxanos; Ceras de Polietileno e copolímeros funcionais; Pigmentos de efeito e dispersões pigmentárias; Aditivos minerais de alta performance; Espessantes celulósicos, dentre outros. Nesse fórum apresentá aditivos da Evonik e Imerys utilizados em formulações de alta performance, solucionando problemas de nivelamento, formação de espuma, bolhas, umectação e dispersão de pigmentos, com melhora na cobertura, rendimento, viscosidade de aplicação e fosqueamento.

IMCD
Luciana Rodrigues, Gerente de Vendas Norte/Nordeste, e Vivian Borges, Gerente Técnica Coatings & Construction

15:00 às 15:30

Coffee Break / Networking

15:30 às 16:00

Composição de cores na industria de tintas

A Sintequímica realizou o sonho de fazer dispersões de pigmentos para diversos mercados e construir uma empresa que, ao longo de 70 anos, vem trabalhando com responsabilidade social, ética e respeito ao meio ambiente. Trazendo inovação, melhorando seu processo produtivo e produtos para oferecer o que há de melhor aos seus clientes. Comumente percebemos que as indústrias de tintas adotam formas intuitivas para composição de cores sem considerar as propriedades particulares de cada pigmento. A participação da empresa neste fórum tem como objetivo transmitir a sua visão com relação a forma mais adequada para formulação de cores. A sua linha de produtos atinge diversos mercados, especificamente em tintas imobiliárias seus clientes podem contar com as seguintes opções: pigmentos Sinterdye® (dispersão aquosa a base d’agua), colorantes Sintetint® (concentrados para sistemas tintométricos) Sintecoat® (gel colorido utilizado para encapsulamento de cargas minerais) e Sintepol® (dispersões pigmentárias em resina alquídica destinada a tintas esmalte base solvente).

Sintequímica
Daiane Ortiz, gerente de Operações Comerciais, e Alexandre Albino, gerente de Contas

16:00 às 17:00

Macrotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústria de tintas

Líderes de indústrias vão debater o que mudou no setor de tintas nestes dois anos de crise mundial e, particularmente no Brasil, e os direcionamentos para manter os negócios saudáveis no pós-pandemia.

Painel com Lideranças das Indústrias de Tintas
• Arlene Vilpert, diretora-sócia da Festcor Tintas;
• Eduardo Moretti, CEO do Grupo Iquine;
• Salomé Queiroz, gerente administrativa da Tintas Aquarela;
• Sérgio Queiroz, diretor comercial da Tintas Starlux.

17:00

Encerramento / Coquetel

08:30 às 09:00

Credenciamento / Welcome Coffee

09:00 às 09:30

Dióxido de Titânio: tendências para o mercado brasileiro e internacional

Dióxido de Titânio é conhecido como o coração das tintas e é um dos principais insumos para a indústria. Suas tendências e movimentações influenciam profundamente nos resultados técnicos e comerciais da indústria. Como se posicionar em um momento de incertezas?

Química Anastacio
Ivan Porccino - especialista em Dióxido de Titânio

09:30 às 10:00

Tecnologias para sistemas tintométricos no setor decorativo

A Dynatech apresenta as tecnologias para o desenvolvimento completo das soluções em sistemas tintométricos no setor decorativo, como tecnologia avançada de colorantes, concentrados de pigmentos e dispersões pigmentárias para sistemas tintométricos In plant e POS (pontos de venda). Serão apresentados os produtos:
- Dynamix / Dynatrend - Colorantes universais para sistemas tintométricos (POS, pontos de venda);
- DynaTint - Linha completa de Concentrados de Pigmentos para uso direto na fábrica (Inplant);
- Dynaspers - Dispersões Pigmentárias aquosas base água para uso dentro da fábrica (Inplant).

Dynatech
Robert Girodo Zilinski, Desenvolvimento Pigmentos da Dynatech

10:00 às 10:30

Coffee Break / Networking

10:30 às 11:00

Aditivos de Silicone para Tintas Decorativas de Alto Desempenho

A Brenntag, líder de mercado global na distribuição de produtos químicos e ingredientes apresentará sua ampla linha de produtos para formulações de tintas decorativas e industriais, e em parceria com a WACKER, apresentaremos a linha SILRES® para Tintas Decorativas, para auxiliar os clientes a agregar valor aos seus produtos e trazer inovação para o mercado. A linha SILRES® é composta por emulsão resina de silicone e aditivos que ajuda na formulação de tintas e texturas com menor pega de sujeira exterior diminuição da absorção de água e excelente efeito gota, aditivo de silicone multifuncional que agrega diversas propriedades às tintas com foco em aplicações interiores, como facilidade de limpeza, diminuição do efeito de polimento a seco ("burnishing effect"), garantia de um efeito de toque macio e aumento do tempo em aberto, reduzindo marcas de rolo, entre outras inúmeras vantagens, alcalinizante zero VOC base silicone de alta eficiência que também traz benefícios de melhoria de resistência à lavabilidade.

WACKER e Brenntag
Sérgio Santos, Field Tech Support e Laura Zanella, Química de Aplicação

11:00 às 11:30

Fábricas do Futuro

A indústria de tintas está passando por uma transformação significativa, impulsionada pela inovação e tecnologia. Nesta palestra serão apresentadas as soluções mais modernas de controle e processos das fábricas de tintas. Você vai conhecer exemplos de como a automação e controle de processos estão sendo usados ​​para aumentar a eficiência e a qualidade na fabricação de tintas, bem como as empresas de tintas estão se tornando mais sustentáveis. Entenda como as fábricas do futuro estão sendo moldadas pela inovação e tecnologia!

GMP Industriais
Júnior Machado, Diretor Executivo e Bruno Machado, Gerente Comercial

11:30 às 12:00

Inovações para formulações de tintas

O Grupo Mcassab vai apresentar o seu portfólio de especialidades para o segmento de tintas com um foco maior nas inovações nanotecnológicas, trazendo algumas novidades e informações sobre produtos que já estão sendo utilizadas em outros países. Atualmente, a nanotecnologia está em pauta em diversos segmentos e no mercado de tintas não poderia ser diferente. O Grupo Mcassab representa dois grandes fornecedores de nanotecnologia e vai aprofundar um pouco mais o tema junto aos clientes, explorando as características do Grafeno como um poderoso inibidor de corrosão e, também, entender melhor as aplicações do nano cobre como um super biocida.

MCassab
Ana Amélia Horta, Gerente de desenvolvimento de negócios

12:00 às 13:00

Painel Técnico Suprimentos

• Alexandre Antunes Renda, gerente comercial da Veloz;
• Glauber Monte, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Tintas Starlux;
• Laborênia Cavalcante Costa, diretora administrativa e operacional da Allquimica Indústria e Comércio de Tintas (Tintas Colomil);
• Natália Andrade, gerente de suprimentos do Grupo Iquine.

13:00

Encerramento / Almoço

FOTOS

67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
67º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas

PATROCINADORES E APOIO

Patrocínio Platina

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Apoio

ENTRE EM CONTATO

Envie email para: eventos@agneloeditora.com.br