O EVENTO

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Sul - será realizado em formato virtual.

Dessa forma, o evento vai acontecer no dia 15 de abril, das 09h00 às 12h20. As palestras terão duração de 40 minutos, com mais 10 minutos para perguntas e respostas. O evento será fechado e transmitido para os inscritos das indústrias de tintas da região de forma gratuita, sendo que os participantes receberão um link e senha para acompanhar os trabalhos.

A região metropolitana de Curitiba, assim como o interior do estado, concentra inúmeras indústrias de tintas, principalmente no setor de tintas imobiliárias, representando uma grande parcela dessa indústria na região Sul. Uma das cidades mais desenvolvidas do País, em seu distrito industrial estão muitas indústrias multinacionais (inclusive montadoras de automóveis), bem como muitas conhecidas indústrias nacionais.

Data: 15 de Abril de 2021
Local: Plataforma Digital Zoom

PROGRAMAÇÃO

09:00 às 09:40

A saga de tintas no mundo pandêmico e no Brasil

Uma análise da evolução do mercado de tintas no mundo com pandemia, o impacto nos vários segmentos e regiões do globo. Seus reflexos no Brasil dentro um raciocínio globalizado, com projeções.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Francisco Rácz, profissional com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina

09:40 às 09:50

Networking Digital - Francisco Rácz

09:50 às 10:30

Business as a Service no mercado de tintas

A disrupção nunca está próxima até que aconteça. A economia global passou por décadas focada em produto e propriedade até perceber que o consumidor demandava serviço e acesso. Após acontecer em vários segmentos, chega a hora da cadeia de tintas enxergar seu consumidor como centro do negócio e a escolha da melhor embalagem é fundamental para essa virada.

Bomix
Luis Henrique Pires, gerente regional

10:30 às 10:40

Networking Digital - Bomix

10:40 às 11:20

Resinas alquídicas e secantes para esmaltes sintéticos

A Carbono Química apresentará as alternativas de resinas alquídicas e secantes utilizados na produção de esmaltes sintéticos como forma de atender a necessidade específica de cada cliente quanto à secagem, otimização de compra, manejo de inventário e atendimento de normas ABNT/ABrafati, desde a seleção de materiais, pesquisa e formulação, até o processo final de industrialização.

Carbono
Jordano Pernomian, técnico, e Rodrigo Gabriel, diretor comercial da Carbono

11:20 às 11:30

Networking Digital - Carbono

11:30 às 11:40

Coffee Break Virtual / Interação

11:40 às 12:10

Da crise para a oportunidade

2021 está sendo um ano de incertezas, volatilidade e mudanças. Washington Yamaga traz uma visão dos 5 temas prioritários mais discutidos no setor de tintas durante a retomada dos negócios. Uma discussão estratégica dos caminhos de curto e médio prazo na sustentação do longo prazo e das rotas do valor agregado, produtividade e alianças como oportunidades de crescimento competitivo.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Washington Yamaga, sócio fundador da Rácz, Yamaga & Associates e conselheiro de empresas, tendo sido executivo principal de empresas multinacionais e locais, é especialista em Marketing, Vendas e Tecnologias para Tintas e Químicos

12:10 às 12:20

Networking Digital - Washington Yamaga

12:20

Encerramento

FOTOS

Em breve!

PATROCINADORES E APOIO

Patrocínio Platina

Apoio

ENTRE EM CONTATO

Envie email para: eventos@agneloeditora.com.br