O EVENTO

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Centro-Oeste - será realizado em formato virtual.

Dessa forma, o evento será realizado no dia 19 de agosto, das 09h00 às 17h20, com intervalo de 1h30 para almoço e de 10 minutos para dois networkins digitais (um pela manhã e outro à tarde), onde os participantes poderão interagir virtualmente com os palestrantes. As palestras terão duração de 30 minutos, com mais 10 minutos para perguntas e respostas. O evento será fechado e transmitido para os inscritos das indústrias de tintas da região de forma gratuita, sendo que os participantes receberão um link e senha para acompanhar os trabalhos.

A região é uma das mais promissoras do país no segmento potencial da construção civil, que deve acompanhar a retomada do crescimento da economia e, por conseqüência, em tintas imobiliárias e industriais (que envolvem pintura de materiais empregados na construção civil, como portas, janelas e outros artigos de ferro e alumínio).

Data: 19 de Agosto de 2020
Local: Plataforma Digital Zoom

PROGRAMAÇÃO

09:00 às 09:30

Os caminhos do valor agregado

Uma discussão da evolução das estratégias de valor agregado adotadas no mercado brasileiro de tintas, seus impactos nos resultados de curto e médio prazo. Uma projeção de modificação da situação competitiva e geração de oportunidades.

Rácz, Yamaga & Associates
Francisco Rácz, profissional com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina

09:30 às 09:40

Networking Virtual - Francisco Rácz

09:40 às 10:10

Aditivos e resinas de alta performance

A Euroamerican irá apresentar sua nova linha de aditivos e resinas para tintas Imobiliárias, que promovem alto desempenho em espessamento, lavabilidade, aplicabilidade, acabamento, nivelamento, intemperismo e resistência biológica.

Euroamerican
Danilo Rizzo, gerente de vendas

10:10 às 10:20

Networking Virtual - Euroamerican

10:20 às 10:50

Inovações e soluções para o mercado de Construction: acabamento e proteção

A perspectiva de crescimento no setor da construção civil oferece oportunidades para a cadeia de suprimentos deste mercado, dentre elas, tintas e aditivos. Alinhada à busca de novos produtos e tecnologias, a Brenntag apresentará inovações em seu portfólio para formulação de tintas decorativas, destacando emulsões e aditivos para promover propriedades diferenciadas, como: baixa pega de sujidade, antipichação, tintas de fácil limpeza (easy to clean), proteção de fachadas, dentre outros benefícios. Apresentando soluções e tendências que estão de acordo com as regulamentações ambientais e normativas, gerando valor agregado ao produto.

Brenntag
Sérgio Santos, coordenador técnico da Brenntag

10:50 às 11:00

Networking Virtual - Brenntag

11:00 às 11:30

O futuro das embalagens no mercado de tintas: estratégia e sustentabilidade

Em todos os setores, o foco no consumidor tem sido cada vez maior. No mercado de tintas não é diferente. Já percebemos que a melhor estratégia é agregar valor aos produtos visando atender as necessidades do cliente final de forma sustentável no longo prazo. E quando se trata de embalagens, quais são essas preferências? O que o consumidor da embalagem de tinta verdadeiramente precisa? Quais processos precisamos melhorar para garantir que essas embalagens sejam consumidas de forma consciente? É com essa reflexão que grandes marcas, multinacionais e regionais iniciam uma mudança expressiva em direção ao futuro das embalagens.

Bomix
Luis Henrique Pires, gerente regional; e Sergio Weiss, gerente de sustentabilidade da Bomix

11:30 às 11:40

Networking Virtual - Bomix

11:40 às 13:10

Almoço

13:10 às 13:50

Painel com Líderes Técnicos - Novos desenvolvimentos, inovações e tendências em produtos e aplicações

Cada vez mais, fornecedores e fabricantes buscam parcerias para o desenvolvimento de matérias-primas e insumos que tragam melhores resultados e custo-benefício. Líderes em tecnologia em desenvolvimento de produtos e de matérias-primas discutem os melhores caminhos para o setor.

Nome(s) já confirmado(s):
• Alex Mineto, gestor e químico responsável do Grupo Grafftex - Lidertex;
• Camila Iannaconi, responsável técnica da Leinertex;
• Fábio Guedes, coordenador laborátorio e produção da Mixcor;
• Laís Prado Barbosa Silva, coordenadora de laboratório da Luztol;
• Wagner Sander, Gerente Técnico da linha Revenda - Linhas Imobiliária e de Repintura Automotiva - da Anjo Tintas.

13:50 às 14:00

Networking Virtual - Painel

14:00 às 14:30

Aumente performance, não aumente custos

O uso de aditivos de alta performance, muitas vezes, é evitado por formuladores pela ideia errônea de serem demasiadamente caros. Na verdade, conforme será apresentado na palestra, a incorporação desses aditivos não só é capaz de reduzir o custo total da tinta, como também de prover características técnicas superiores, proporcionando um produto final de menor custo e maior performance. Além disso, na palestra também será apresentado o portfólio de dispersões para diferentes aplicações.

BASF
Marlon Braidott, Technical Consultant for Additives; e Caroline Reggiani, Technical Support for Dispersions

14:30 às 14:40

Networking Virtual - BASF

14:40 às 15:10

PSQ de Tintas Imobiliárias: o que já mudou no mercado e o que vem pela frente

Será mostrada a forte transformação no mercado de tintas imobiliárias ao longo dos 18 anos de existência do PSQ e como o programa continuará a promover mudanças no setor, estimulando a inovação e a isonomia competitiva. A palestra destacará também as recentes mudanças nas normas técnicas relacionadas às tintas imobiliárias e os seus impactos para fornecedores, fabricantes, revendedores e consumidores. Além disso, serão explicados os riscos de atuar fora da conformidade e as medidas que vêm sendo tomadas para combater essa prática.

Abrafati
Fabio Humberg, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas); e Jairo Cukierman, diretor da Tesis Tecnologia e Qualidade, empresa responsável pela gestão técnica do PSQ de Tintas Imobiliárias

15:10 às 15:20

Networking Virtual - Abrafati

15:20 às 15:50

A Arte de colocar o Novo em Ação

A inovação em tempos de pandemia desafia o mundo. A arte de colocar o novo em ação desafia os negócios a procurar caminhos e objetivos nunca vistos na história. Uma discussão de drivers para a indústria de tintas no Brasil e, suas prioridades na preparação rápida da nova organização, onde recursos e talentos multidisciplinares serão indispensáveis.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Washington Yamaga, sócio fundador da Rácz, Yamaga & Associates e conselheiro de empresas, tendo sido executivo principal de empresas multinacionais e locais, é especialista em Marketing, Vendas e Tecnologias para Tintas e Químicos

15:50 às 16:00

Networking Virtual - Washington Yamaga

16:00 às 16:40

Painel com Lideranças das Indústrias de Tintas - Macrotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústria de tintas

Serão discutidos os rumos do setor, os desafios em gestão e novos negócios para a próxima década.

Nome(s) já confirmado(s):
• Aline Barbosa, CEO da MisterCryl Tintas;
• Gian Tartari, diretor executivo - Linhas Automotiva e Imobiliária da Anjo Tintas;
• Guilherme Pimentel, Controller Geral - Gestor Administrativo, Financeiro e Comunicações da Indústria Leinertex;
• Heverton Santos, presidente da Maxvinil;
• Luiz Xavier, presidente da Tintas Colibri.

16:40 às 16:50

Networking Virtual - Painel

16:50

Encerramento

FOTOS

Em breve!

PATROCINADORES E APOIO

Patrocínio Platina

Apoio

Participação

ENTRE EM CONTATO

Envie email para: eventos@agneloeditora.com.br